Home Grêmio Em meio à pandemia de Covid-19, Grêmio treinará em Criciúma

Em meio à pandemia de Covid-19, Grêmio treinará em Criciúma

135
0
SHARE
CT Antenor Angeloni foi inaugurado em 2018 e dispõe de oito campos de futebol (Foto: Divulgação / Criciúma)

Tricolor deixará Rio Grande do Sul para treinar no sul catarinense

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (30), que irá treinar fora do o Rio Grande do Sul. Diante de impossibilidade de treinar em grupo, imposta pelo governo do Rio Grande do Sul, a direção tricolor escolheu ir para Criciúma, no sul de Santa Catarina.

“O retorno do futebol neste momento não é uma prioridade. Por mais que seja com portões fechados, provocará aglomeração nas turmas, nos amigos que se reúnem. Precisamos ganhar tempo para o retorno do futebol” declarou o governador do Estado, Eduardo Leite. O Governo gaúcho avalia a possibilidade do torneio voltar no final de julho ou no começo de agosto.

A logística está sendo acertada nesta terça-feira, e a equipe gaúcha utilizará o CT Antenor Angeloni. entre 7 e 10 dias. Com a volta das atividades coletivas, haverá o retorno do técnico Renato Portaluppi, que está no Rio de Janeiro por preservação e por não ter tido trabalhos em conjunto.

Confira a nota oficial do Grêmio sobre o tema:

Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da covid- 19.

Nesse sentido, o clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o Rio Grande do Sul, a praça definida será ao sul do Estado de Santa Catarina, no município de Criciúma.

Reiteramos o entendimento de que a decisão do governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here