Home Campeonato Ucraniano Com gols de Tetê e Taison, Shakhtar vence o Oleksandria e é...

Com gols de Tetê e Taison, Shakhtar vence o Oleksandria e é tetracampeão ucraniano

171
0
SHARE
Foto: Reprodução/Twitter/Shakhtar Donetsk

Rafael Passos

Com um toque gaúcho, o Shakhtar Donetsk conquistou o Campeonato Ucraniano pelo quarto ano consecutivo. Os gols da equipe do leste do país foram marcados por dois jogadores formados na dupla Grenal: o ex-atacante do Grêmio, Tetê (duas vezes) e o meia-atacante do Inter, Taison.

O título temporada 2019/2020 foi confirmado com cinco rodadas de antecipação, após a vitória deste sábado sobre o Oleksandria, por 3 a 2 no Estádio Olímpico, em Kiev. Com esse caneco, o Futbolniy Klub Shakhtar (em ucraniano) chegou a 13 conquistas do Campeonato Ucraniano, desde a primeira edição, em 1992. O maior vencedor é o Dínamo de Kiev, com 15 títulos.

O campeão ucraniano disputa os seu jogos em Kiev desde 2014, por conta da série de conflitos, bombardeios e violência nas ruas de sua cidade natal, Donetsk. O técnico português c escalou sete jogadores brasileiros no começou a partida: os laterais Dodô e Marquinhos Cipriano, o meio-campo Alan Patrick, os meias Marlos, Marcos Antonio e Taison, e o atacante Junior Moraes.

Taison abriu o placar, de pênalti para o Shakhtar Donetsk, no jogo do título (Foto: Reprodução/Twitter Shakhtar Donetsk)

Taison abriu o placar, de pênalti, no primeiro tempo. Porém, no início da etapa final o Oleksandria buscou a virada com Banada e Tretyakov.

Tetê marcou o gol do título do Bicampeonato Ucraniano (Foto: Reprodução/Twitter Shakhtar Donetsk)

Em desvantagem no escore, o treinador Luís Castro mandou a campo o atacante Tetê, ex-Grêmio. O guri de Alvorada (RS) marcou o gol do empate em 2 a 2, após a assistência de Marquinhos Cipriano.

A pressão continuou e o atacante de 20 anos marcou o terceiro do Shakhtar Donetsk, de cabeça, aos 33 minutos do segundo tempo. Ele tem seis gols em 23 jogos no campeonato. Essa não é a primeira vez que ele marca dois gols em dia de título. Na conquista da Copa da Ucrânia no ano passado, o jovem também teve participação decisiva na vitória da Taça.

Em uma temporada e meia no clube, o Furacão Tetê já conquistou três títulos com a camiseta do Shakhtar Donetsk: Duas edições do Campeonato Ucraniano e a Copa da Ucrânia. Além do torneio nacional, o atacante e o clube seguem vivos na disputa da Europa League desta temporada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here