Home Bayern de Munique Kimmich marca golaço, Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e fica perto...

Kimmich marca golaço, Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e fica perto do octo

95
0
SHARE
Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol marcado por Kimmich em Dortmund (Foto: facebook.com/fcbayern.en)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

O Bayern de Munique está cada vez mais perto do octacampeonato da Bundesliga. Nesta terça-feira (26), equipe da Baviera venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0, no Signal Iduna Park, pela 28ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Joshua Kimmich, que chutou da entrada da área e encobriu o goleiro aurinegro, Roman Bürki.

O Der Klassiker colocou frente a frente Erling Haaland e Robert Lewandowski, os maiores goleadores da atualidade. Os centroavantes de Dortmund e Bayern estão empatados com 41 gols em 35 jogos na temporada europeia, deixando para trás nomes consagrados como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Os maiores artilheiros da Europa até o momento são: Robert Lewandowski (41 gols), Erling Haaland (41 gols), Ciro Immobile (30 gols), Kylian Mbappé (30 gols) e Timo Werner (27 gols).

O norueguês Haaland divide os seus gols nos entre o Red Bull Salzburg e o Borussia Dortmund. O jovem de 19 anos marcou 16 gols no Campeonato Austríaco, quatro na Copa da Áustria, 10 na Champions League, 10 na Bundesliga e um tento na Copa da Alemanha.

Já o polonês Lewandowski é o artilheiro do Campeonato Alemão (27 gols) e da Champions League (11 gols). Ele também marcou três gols na Copa da Alemanha.

Com a vitória no clássico, o Bayern de Munique, atual heptacampeão alemão, chegou aos 64 pontos e abriu sete pontos de vantagem para o próprio Borussia Dortmund, vice-líder, faltando seis jogos para cada um. Porém, os aurinegros ainda podem perder a segunda posição para o Red Bull Leipzig, que tem 54 pontos e um saldo de gols melhor (41 a 40) e recebe o Hertha Berlin nesta quarta-feira, às 13h30min (de Brasília).

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pela Bundesliga. No sábado (30), às 13h30min, o Bayern de Munique recebe o Fortuna Düsseldorf. No dia seguinte, às 13h, o Borussia Dortmund visita o Paderborn. Ambos os jogos são no horário de Brasília.

Kimmich (dir.) marcou o gol da vitória sobre o Borussia Dortmund (Getty Images)

Borussia Dortmund 0 x 1 Bayern de Munique
Ficha técnica
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha)
Gol: Joshua Kimmich 43´ 1T
Cartões amarelos: Hummels, Dahoud (BVD); Davies, Müller (BM)

Borussia Dortmund: Bürki; Piszczek (Götze), Hummels e Akanji; Hakimi, Delaney (Can), Dahoud (Witsel) e Guerreiro; Hazard, Haaland (Reyna) e Brandt (Sancho). Técnico: Lucien Favre.

Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Boateng (Lucas Hernández), Alaba e Davies; Kimmich e Goretzka; Coman (Perisic), Müller e Gnabry (Martínez); Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here