Home Borussia Dortmund Dortmund atropela o Schalke 04 na volta da Bundesliga

Dortmund atropela o Schalke 04 na volta da Bundesliga

133
0
SHARE
O noruêgues Haaland marcou o seu 10° gol em 9 jogos na Bundesliga (Foto: Reuters)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Depois de 65 dias sem futebol devido a pandemia da Covid-19 (coronavírus), a Bundesliga está de volta. Neste sábado (16), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund atropelou o arquirrival Schalke 04, por 4 a 0, no vazio Signal Iduna Park, em Dortmund. Os gols do duelo foram marcados pelo artilheiro Erling Haaland, Raphaël Guerreiro, duas vezes, e Thorgan Hazard.

A distância de apenas 30 km entre Gelsenkirchen e Dortmund, localizadas no Vale do Ruhr, ajuda a explicar a rivalidade histórica. O clássico entre os Aurinegros e os Azuis Reais é conhecido como a mãe de todos os dérbis.

A goleada do Dortmund faz com que a equipe comandada por Lucien Favre cole no Bayern de Munique, líder o Campeonato Alemão. Agora, os Aurinegros têm 54 pontos e estão apenas um atrás dos bávaros, que entrarão em campo neste domingo, fora de casa, contra o Union Berlin.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pela Bundesliga. No sábado (25), às 10h30min (horário de Brasília), o Borussia Dortmund vai encarar o Wolfsburg, fora de casa. No dia seguinte, às 8h30min (horário de Brasília), o Schalke 04 recebe o Augsburg.

Ficha técnica
Borussia Dortmund 4 x 0 Schalke 04
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund.
Árbitro: Deniz Aytekin (ALE)
Gols: Erling Haaland 29´ 1T, Raphaël Guerreiro 45´ 1T e 18´ 2T e Thorgan Hazard 3´ 2T.
Cartões amarelos: Piszczek e Delaney (BVD); Sané e Matondo (S04).

Borussia Dortmund: Burki; Piszczek, Hummels e Akanji; Hakimi, Delaney (Balerdi), Dahoud (Gotze) e Raphaël Guerreiro (Schmelzer); Thorgan Hazard (Sancho), Brandt e Erling Haaland. Técnico: Lucien Favre.

Schalke 04: Schubert; Todibo (Burgstaller), Sané e Nastasic; Kenny (Becker), McKennie, Serdar (Schöpf) e Oczipka; Caligiuri (Miranda), Harit e Raman (Matondo). Técnico: David Wagner.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here