Home Gre-Nal Dupla Grenal retorna aos treinos na próxima semana

Dupla Grenal retorna aos treinos na próxima semana

123
0
SHARE

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Em meio a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), Grêmio e Internacional retornarão as suas atividades na próxima segunda-feira (4). Na quinta-feira, a prefeitura de Porto Alegre prorrogou até o dia 31 de maio o decreto municipal de calamidade pública, entretanto, liberou algumas atividades a partir desta sexta-feira, desde que sejam aplicados protocolos e respeitadas situações como a descrita abaixo:

“Fica permitido o funcionamento das instalações dos clubes sociais, apenas para o condicionamento físico dos respectivos atletas profissionais contratados, observado o distanciamento mínimo de dois metros entre os mesmos, sendo vedado, em qualquer caso, contato físico ou aglomerações”, especifica o novo decreto do executivo da capital dos gaúchos.

Com o Campeonato Gaúcha suspenso desde 16 de março, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, adiou reunião com as 12 equipes do Campeonato Gaúcho que estava marcada para o fim dessa semana. Segundo Hocsman, o adiamento foi para que pudesse receber informações e orientações de autoridades estaduais em saúde, há um novo “encontro” online remarcado para quarta-feira que vem.

Profissionais do Inter se reapresentarão na próxima segunda-feira (4) (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

No começo da tarde desta sexta-feira, o Internacional oficializou o retorno. Na segunda-feira, acontecerá a reapresentação da comissão técnica e grupo de apoio. No dia seguinte, às 9h, os atletas vão retornar às dependências do clube. Nos próximos dias, estão programados trabalhos físicos e leves, os profissionais serão avaliados diariamente e passarão por testes para a Covid-19.

O grupo de jogadores será dividido em horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais. Segundo nota oficial, o clube seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades para adotar novas medidas, caso necessárias, em seus protocolos. O acesso ao CT Parque Gigante será controlado e restrito, reduzindo ao máximo o fluxo de pessoas. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral. Além disso, a diretoria do Colorado encomendou 300 kits de testagem e possivelmente deve aumentar esse número.

Os profissionais do Grêmio se reapresentarão na próxima segunda-feira (4) (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

No lado do Grêmio, o período de férias foi encerrado na última quinta-feira. Com isso, as atividades do Departamento de Futebol Profissional, no CT Presidente Luiz Carvalho, serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (4), com a reapresentação, de forma gradual e escalonada, primeiro dos funcionários e integrantes do departamento de futebol. Logo após, de acordo com esse procedimento, haverá a reapresentação do atletas. A diretoria do Tricolor encomendou 300 testes para Covid-19, e ainda estaria aguardando o recebimento do material.

De acordo com a nota divulgada no site do clube, todos os integrantes do departamento serão reavaliados diariamente. Os jogadores serão divididos em grupos e horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais, seguindo as determinações sanitárias. O Grêmio seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades públicas, podendo ajustar ou  adotar novas medidas, caso sejam necessárias, em seus protocolos, visando a preservação da saúde e  integridade física de seus profissionais e colaboradores.

O acesso ao CT Luiz Carvalho será controlado e restrito, reduzindo ao máximo o fluxo de pessoas. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral. As imagens, fotos, vídeos e áudios serão coordenados pela comunicação do Clube e repassados para o site oficial e imprensa em geral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here