Home Brasil de Farroupilha Brasil de Farroupilha bate a Chapecoense na estreia do Brasileirão feminino A2

Brasil de Farroupilha bate a Chapecoense na estreia do Brasileirão feminino A2

194
0
SHARE
Gigantes das Castanheiras começaram o Brasileiro feminino A2 com vitória (Foto: Tatiele Possa)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Neste domingo (15), o Brasil de Farroupilha estreou no Campeonato Brasileiro feminino Série A2 com vitória sobre a Chapecoense por 4 a 3. O dia foi histórico para as Gigantes das Castanheiras, que disputaram seu primeiro jogo na história de uma competição nacional. O duelo foi disputado no estádio José Annoni, em Xanxerê (SC), pela primeira rodada do Grupo F, e as gaúchas marcaram com Tuca, Paty, Bianca e Pâmela. Giovana, três vezes, anotou para as catarinenses.

Logo no inicio do duelo, a goleira do Brasil, Gil defendeu um pênalti. O escore se manteve fechado até os 26 minutos do primeiro tempo, quando a Chapecoense abriu o placar com Giovana. Aos 45 minutos, Tuca a empatou para a equipe farroupilhense. Mas a Chape ficou a frente novamente com Giovana, em cobrança de pênalti, dois minutos depois.

No segundo tempo, Brasil de Farroupilha empatou com Paty, aos três minutos: 2 a 2. Aos nove minutos, Giovana colocou a Chapecoense de novo na frente do marcador. O Brasil não desistiu e buscou a igualdade com Bianca, aos 31 minutos: 3 a 3. O árbitro catarinense Edson da Silva deu seis minutos de acréscimos e aos 51 minutos, Pâmela marcou o quarto gol e virou o jogo para fechar o placar em 4 a 3 para a equipe gaúcha.

Devido a pandemia do Covid-19 (o novo coronavírus), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Brasil de Farroupilha: Gil, Adri, Ifhi, Luane e Jana; Sara, Laysa, Bruninha, Tuca, Kelly; Paty. Entraram: Fran, Letícia, Pâmela, Bianca e Greice. Técnico: Luciano Almeida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here