Home América de Cali Grêmio estreia na Libertadores com vitória na Colômbia

Grêmio estreia na Libertadores com vitória na Colômbia

73
0
SHARE
Grêmio venceu o América pela primeira vez na Colômbia (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Victor Ferraz e Matheus Henrique marcaram e o Tricolor calou o Pascual Guerrero

O Grêmio começou com o pé direito a sua campanha na Copa Libertadores 2020. Na noite desta terça-feira (3), pela primeira rodada do Grupo E, o Tricolor venceu o América de Cali por 2 a 0 no estádio Olímpico Pascual Guerrero. Os tentos gremistas foram marcados por Victor Ferraz e Matheus Henrique, um em cada tempo.

O resultado deixa o Grêmio com os mesmos três pontos que o líder Internacional, que mais cedo venceu a Universidad Católica por 3 a 0, mas fica em segundo lugar pelo saldo de gols (3 a 2). Já os Diablos Rojos ocupam o terceiro posto no Grupo E, na frente dos Cruzados.

Na segunda rodada da chave, o Grêmio terá pela frente o histórico Grenal (o primeiro da história da Libertadores), no dia 12, às 21h, na Arena. Antes disso, o Tricolor tem compromisso pelo Gauchão no domingo (8), às 16h, contra o Pelotas, na Boca do Lobo. Pela Libertadores, o América de Cali visita a Universidad Católica, no Chile, a partir das 19h15min da terça-feira. Pelo Campeonato Colombiano, o América vai a Manizales encarar o Once Caldas, sábado (7), às 18h05min.

Ouça os gols da vitória do Grêmio sobre o América de Cali
Narrador: Lucas Freitas
Comentarista: Rodrigo Aliardi
Repórter: Jairo Kuba

América de Cali 0 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia)
Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Byron Romero e Ricardo Baren (trio do Equador).
Gols: Victor Ferraz 15´ 1T e Matheus Henrique 5´ 2T
Cartões amarelos: Caio Henrique e Lucas Silva (GRÊ)

América de Cali Chaux, Arrieta (Juan Pérez), Marlon Torres, Segovia e Velasco; Sierra, Ureña e Pisano (Arias); Cabrera, Vergara e Rangel. Técnico: Alexandre Guimarães.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Paulo Miranda), David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique (Bruno Cortez) e Maicon (Thaciano), Alisson, Everton e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here