Home Gauchão 2020 Grêmio vence o Juventude na 1ª rodada do segundo turno do Gauchão

Grêmio vence o Juventude na 1ª rodada do segundo turno do Gauchão

87
0
SHARE
Grêmio venceu o Juventude com gols de Pepê, Diego Souza e Luciano (Foto: Fernando Alves/Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Grêmio venceu o Juventude na abertura do segundo turno do Gauchão e agora foca na estreia da Libertadores 

Na manhã deste sábado (29), o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela primeira rodada do segundo turno do Gauchão. Pepê e Diego Souza marcaram os gols do Tricolor.

A três dias da estreia do time na Libertadores diante do América de Cali, na Colômbia, o técnico gremista Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe mista. Everton e Matheus Henrique ficaram fora até do banco, enquanto Victor Ferraz assistiu a partida da casamata. Titular devido a lesão de Kannemann, David Braz estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Valdir Espinosa, técnico campeão da América e do Mundo em 1983. Cria do treinador, Renato Portaluppi usou uma camisa com o escrito “Obrigado, Espinosa” e ficou bastante emocionado na entrevista coletiva.

Com a vitória, o Grêmio lidera o Grupo B com três pontos. Na Taça Francisco Noveletto Neto, os times do grupo A encaram os clubes da chave B. Os dois melhores avançam à semifinal. Já o Juventude ocupa a oitava posição na classificação geral com cinco pontos. Em seis jogos no Gauchão, o time alviverde soma uma vitória, dois empates e três derrotas.

O Grêmio volta a campo contra o América de Cali, na próxima terça-feira (3/3), às 21h30 (de Brasília), no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela estreia do Grupo E da Libertadores da América. Pelo Gauchão, o Tricolor encara o Pelotas, na Boca do Lobo, às 16h do próximo domingo (8). No mesmo dia, o Juventude recebe o São José, às 17h, no Alfredo Jaconi.

O próximo jogo do Juventude no Gauchão será no domingo (8) diante do São José, no Alfredo Jaconi (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)

Grêmio 3 x 0 Juventude
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA), auxiliado por Michael Stanislau e Maíra Mastella Moreira.
Gols: Pepê 9´ 1T, Diego Souza 28´ 1T e Luciano 48´ 2T
Cartões amarelos: Thaciano (GRÊ); Edcarlos, Reynaldo e Eltinho (JUV)
Público: 12.217 pagantes (14.181 presentes)/Renda: R$ 463.062,00

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Paulo Miranda e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon (Thaciano), Alisson e Thiago Neves (Patrick); Pepê e Diego Souza (Luciano). Técnico: Renato Portaluppi.

Juventude: Marcelo Carné; Samuel Santos, Reynaldo, Edcarlos, Eltinho; João Paulo, Marciel (Bruno Xavier), Pedro Ken e Jhon Lennon; Bruno Alves (Iago Dias) e Bruno Nunes. Técnico: Marquinhos Santos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here