Home Caxias Caxias e Grêmio estão prontos para a final da Taça Coronel Ewaldo...

Caxias e Grêmio estão prontos para a final da Taça Coronel Ewaldo Poeta

118
0
SHARE

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Caxias e Grêmio definem o campeão da Taça Coronel Ewaldo Poeta neste sábado, 16h30, no Estádio Centenário.

Após 32 jogos, Caxias e Grêmio definirão, neste sábado (22), às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o campeão do 1º turno do Gauchão 2020, a Taça Coronel Ewaldo Poeta.

Caxias vai em busca da vaga na final do Gauchão (Fotos: Vitor Soccol/Dinâmia Conteúdo)

Na manhã desta sexta-feira (21), no Estádio Centenário, o Grená encerrou a preparação para a decisão contra o Tricolor. Na última atividade, a primeira da semana que foi aberta para a imprensa, o técnico Rafael Lacerda trabalhou faltas laterais, escanteios e cobranças de pênalti. A única dúvida do treinador é entre Vinícius Baiano e Tilica que disputam uma vaga na extrema direita do ataque grená. Segundo o treinador, Vinícius Baiano contribui mais na recomposição defensiva e se aproxima melhor dos meias, enquanto Tilica é um jogador mais agudo com a bola.

O provável equipe do Caxias para começar a partida tem: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Vinicius Baiano (Tilica), Juninho Potiguar e Gilmar.

Também foram relacionados André, Gabriel Argenta, Venicio, Eduardo Diniz, Vidaletti, Jean Carlos, Marabá, Guto Dresh, Yuri, Felipe Tontini, Bruninho e João Paulo. Os desfalques ficam por conta do zagueiro Jean, que recupera de uma fratura na face, e do centroavante Da Silva, que por estar emprestado pelo Grêmio não pode atuar devido a um acordo entre os clubes.

Antes do derradeiro treinamento, atletas, comissão técnica e direção da equipe caxiense assistiram a uma palestra do analista de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Márcio Coruja, que explicou os procedimentos do árbitro de vídeo. O VAR será utilizado na decisão da Taça Ewaldo Poeta e custeado pela Federação Gaúcha de Futebol.

Arbitragem:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
Assistente 2: Luiza Naujorks Reis
4º árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
5º árbitro: Michael Stanislau
VAR: Igor Junio Benevenuto (CBF – MG)
AVAR 1: Eduardo Valadão (CBF – GO)
AVAR 2: Edson Antônio (CBF – GO)
Observador VAR: Gilberto Corrale (CBF – SP)
Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida
Membro técnico CEAF: Luiz Fernando Gomes Moreira

O Grêmio está pronto para encarar o Caxias pela final Taça Coronel Ewaldo Poeta (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O Grêmio está pronto para encarar o Caxias no confronto deste sábado (22), às 16h30min, no Centenário, na decisão do 1º turno do Gauchão 2020, a Taça Coronel Ewaldo Poeta. O técnico Renato Portaluppi comandou, pela terceira vez consecutiva na semana, um treino com os portões fechados no CT Luiz Carvalho. Como de praxe, o treinador tricolor mantém mistério na escalação.

O zagueiro Pedro Geromel, e os meias Thaciano e Thiago Neves treinaram normalmente e viajaram para a Serra Gaúcha no inicio da tarde. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Geromel vem trabalhando desde quarta-feira e fica à disposição do técnico para fazer sua estreia em 2020 pelo Grêmio. Já Thaciano recuperou-se de uma lesão muscular na coxa esquerda e também está à disposição. Por fim, Thiago Neves sentiu dores no músculo anterior da coxa direita no jogo-treino da última terça-feira, contra o Veranópolis, porém, exames de imagem não detectaram lesão na região, apenas um pequeno edema.

Uma provável escalação do Grêmio contra o Caxias tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda (Geromel) e Cortez; Lucas Silva (Luciano), Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Diego Souza e Everton.

Relacionados Grêmio para o enfrentamento com o Caxias:
Goleiros: Vanderlei e Paulo Victor
Laterais: Victor Ferraz, Orejuela, Cortez e Caio Henrique
Zagueiros: Geromel, David Braz, Paulo Miranda e Rodrigues
Volantes: Maicon, Lucas Silva, Matheus Henrique, Thaciano e Darlan
Meias: Thiago Neves e Patrick
Atacantes: Alisson, Éverton, Diego Souza, Pepê, Ferreira e Luciano

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here