Home Avaí/Kindermann Grêmio conhece sua primeira derrota no Brasileirão Feminino

Grêmio conhece sua primeira derrota no Brasileirão Feminino

138
0
SHARE
Grêmio não conseguiu suportar a pressão e perdeu para o Avaí/Kindermann (Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

A goleira gremista Raíssa defendeu um pênalti, mas o Avaí/Kindermann venceu Grêmio em Caçador

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro A1, o Avaí/Kindermann o Grêmio por 1 a 0, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), na tarde deste domingo (16). O único gol da partida foi marcado por Julia Bianchi aos 33 minutos do segundo tempo.

Momentaneamente, o Grêmio ocupa a quinta colocação do Brasileirão Feminino, com seis pontos em três jogos. Porém, a equipe gaúcha pode perder posições para Inter e Corinthians que ainda entram em campo no complemento da 3ª rodada. Já o Avaí/Kindermann soma os mesmos seis pontos e pelos critérios de desempate é o vice-líder.

O próximo desafio das Gurias Gremistas é no dia 1°/3 contra o Santos, no estádio Francisco Noveletto Neto (Passo D’Areia), às 14h. No dia anterior, o Avaí/Kindermann visita o Internacional, às 17h, no estádio Universitário da PUCRS, em Porto Alegre.

Na primeira etapa, Julia Bianchi, aos 20 minutos, mandou a bola no travessão. Aos 26, Bruna Calderan foi derrubada na área e o árbitro Edson da Silva marcou pênalti, que ela mesma cobrou e a goleira gremista Raíssa defendeu no canto direito, espalmando a bola pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Avaí/Kindermann seguiu na pressão em busca gol, mas a goleira Raíssa não deixava a bola entrar. As  Gurias Gremistas, por outro lado, se defendiam e procuravam encaixar o contragolpe. Aos 25 minutos, o Grêmio chegou com Marta, que bateu para o gol e mandou a bola para fora.

A insistência catarinense foi premiada aos 33 minutos. Julia Bianchi recebeu de Bruna Calderan, dominou no peito e bateu para o fundo das redes, sem chances para a arqueira tricolor.

Avaí/Kindermann 1 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
Arbitragem: Edson da Silva (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Jennifer Cassiane Soares (SC). 4° árbitro: ​Gustavo Bauermann.
Gol: Julia Bianchi 33´ 2T
Cartões amarelos: Zóio, Tuani, Thaíni (AKI); Mariza, Kika, Andressa (GRÊ)
Cartão vermelho: Jorge Barcellos (técnico) (AKI)

Avaí/Kindermann: Bárbara; Karina, Siméia, Tuani e Thaíni (Letícia Albuquerque); Zóio, Stephanie (Camila), Júlia Bianchi, Bruna Calderan, Duda e Catyellen (Juliana Santos). Técnico: Jorge Barcellos.

Grêmio: Raissa; Isa, Andressa, Ana Alice e Rebeca (Gisseli); Kika, Pri Back e Mariza e Jane Tavares (Eudimilla); Marta e Juliana Oliveira (Sinara). Técnica: Patrícia Gusmão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here