Home Caxias Caxias vence Ypiranga no final e encara o Grêmio na final do...

Caxias vence Ypiranga no final e encara o Grêmio na final do primeiro turno do Gauchão

186
0
SHARE
Caxias venceu o Ypiranga e está na final do primeiro turno do Gauchão (Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Da Silva marcou aos 46 minutos do segundo tempo, de cabeça, e classificou o time caxiense para a final contra o Grêmio.

O Caxias é o segundo finalista do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste domingo (16), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Caxias bateu o Ypiranga por 1 a 0 e garantiu uma vaga na final da pela Taça Coronel Ewaldo Poeta. Da Silva marcou aos 46 minutos do segundo tempo, de cabeça, e classificou o time caxiense para a final contra o Grêmio.

A disputa do título será no Centenário, em Caxias do Sul, no próximo sábado (22), às 16h30min. O campeão do primeiro turno garante presença na finalíssima do Gauchão, contra o campeão do segundo turno (Taça Francisco Noveletto Neto). O Ypiranga, por sua vez, volta a campo às 18h do dia 1° de março na abertura do segundo turno contra o São José no Estádio Francisco Noveletto Neto, o Passo D´Areia.

Quando tudo se encaminhava para a disputa dos tiros lives da marca penal, o centroavante Da Silva, assim como fez o gremista no Beira-Rio, marcou de cabeça e classificou o Grená do Povo à final. Aos 46 minutos do segundo tempo, Ivan bateu escanteio pelo lado esquerdo e encontrou a cabeça do centroavante, que está emprestado pelo Grêmio, pulou mais alto do que Cristiano e garantiu o Caxias na final: 1 a 0. Esse foi o primeiro gol do carioca de 20 anos como jogador profissional.

Caxias 1 x 0 Ypiranga
Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt. Quarto árbitro: Éder Davi Zanella,
Gol: Da Silva 46´ 2T
Cartões amarelos: Ivan, Da Silva (CAX); Schwarzer, Ávila. Deivity (YPI).

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto (Yuri); Vinícius Baiano (Tilica), Diogo Oliveira e Juninho Potiguar; Gilmar (Da Silva). Técnico: Rafael Lacerda.

Ypiranga: Deivity; Muriel, Saimon, Léo Kanu e Ávila; Schwarzer (Tárik), Clayton, Zotti (Anderson Feijão); Jean Silva, Leilson e Neto Pessoa (Cristiano). Técnico: Paulo Henrique Marques.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here