Home Destaque Grêmio marca nos acréscimos, vence o Grenal 423 e vai à final...

Grêmio marca nos acréscimos, vence o Grenal 423 e vai à final do 1° turno do Gauchão

448
0
SHARE
Diego Souza subiu mais alto que os marcadores e fez o gol de cabeça (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

O Grêmio espera o vencedor de Caxias e Ypiranga na final da Taça Coronel Ewaldo Poeta

O Grêmio é o primeiro finalista da Taça Coronel Ewaldo Poeta (o primeiro turno do Gauchão). Nesta sábado (15), o Tricolor venceu Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo único da semifinal. Diego Souza, de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do Grenal 423. Agora, o time treinado por Renato Portaluppi espera o vencedor de Caxias e Ypiranga que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul.

Classificado para a decisão do primeiro turno do Estadual, o Grêmio terá a semana cheia para se preparar para o duelo contra  Caxias ou Ypiranga. A final da Taça Coronel Ewaldo Poeta será disputada no próximo fim de semana, em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol. O campeão do primeiro turno garante presença na finalíssima do Gauchão, contra o campeão do segundo turno (Taça Francisco Noveletto Neto).

O Colorado volta, agora, suas atenções para a terceira fase da Copa Libertadores da Copa América. Na próxima quarta-feira (19), faz o jogo de ida contra o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia. A volta ocorrerá no Beira-Rio no dia 26. Caso avance a etapa de grupos, o alvirrubro ingressará no Grupo E da competição continental, que já conta com Grêmio, América de Cáli e Universidad Católica. Pela competição continental, o Tricolor estreia apenas no dia 3 de março, contra o América de Cali, na Colômbia.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, o volante colorado Damián Musto recebeu o cartão vermelho, quando segurou pela camisa Diego Souza que saia em disparada. O volante já tinha recebido antes o cartão amarelo aos 31, portanto, foi expulso

Inter foi superado pelo Grêmio e agora foca na Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Entrevista pós-jogo do técnico Renato Portaluppi, do Grêmio

Entrevista pós-jogo do técnico Eduardo Coudet, do Internacional

Internacional 0 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins. 4º árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Carlos Nunes Braga (VAR), Graziani Rocha (AVAR 1) e Diogo Silva (AVAR 2) (todos do Rio de Janeiro).
Gol: Diego Souza 46´ 2T
Cartões amarelos: Musto, Guerrero e Ariel Broggi (auxiliar-técnico) (INT). Maicon, Diego Souza, Lucas Silva e Matheus Henrique (GRÊ).
Cartão vermelho: Musto (INT).
Público: 37.157 pagantes (33.347 presentes)/Renda: R$ 1.369.495,00.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Thiago Galhardo), Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel) e Boschilia (Marcos Guilherme); D’Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Pepê), Maicon (Thiago Neves) e Matheus Henrique; Everton, Alisson e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here