Home Audax Grêmio vence o Audax e segue 100% no Brasileirão feminino A1

Grêmio vence o Audax e segue 100% no Brasileirão feminino A1

81
0
SHARE
Gurias Gremistas chegaram a seis pontos no Brasileiro feminino (Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Com gols de Marta e Eudimilla, as Gurias Tricolores venceram o Audax fora de casa

As Gurias Gremistas venceram o Audax por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (13), no estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.  Os gols tricolores foram marcados por Marta, duas vezes, e por Eudimilla.

Com a segunda vitória consecutiva na competição, o Grêmio chegou a seis pontos na tabela de classificação e segue com 100% de aproveitamento. A equipe gaúcha divide a liderança do Brasileirão com Santos, Ferroviária, Cruzeiro e Corinthians e pelos critérios de desempate ocupa a terceira posição.

No próximo domingo (16), às 15h, o Grêmio enfrenta o Avaí/Kindermann, em Caçador, Santa Catarina.

Para o confronto em Osasco, a técnica Patrícia Gusmão contou com os retornos da atacante Karina, que retornou após cumprir suspensão pela expulsão na semifinal do Brasileiro A2, diante do Cruzeiro no ano passado. Além da camisa 10, Marta, Mariza e Gisseli Mariano voltaram a ficar à disposição, após defenderem a Seleção Brasileira Sub-20 na Liga Sul-Americana.

Depois da vitória contra o Minas Icesp na primeira rodada por 2 a 1, as gremistas duelaram com o Audax, que havia perdido a primeira partida para a Ferroviária por 4 a 0. O jogo começou a ser decidido logo no começo da segunda etapa. Aos quatro minutos, Kika lançou Juliana Oliveira pelo lado esquerdo. A camisa 9 cruzou rasteiro para Marta, que apenas empurrou para o fundo das redes. 1 a 0.

Aos 17 minutos, a atacante convocada para a Seleção deixou a sua marca mais uma vez. Novamente Kika iniciou a jogada, que passou por Jane Tavares e chegou para Marta no lado direito da área. A jogadora de 19 anos, natural de Caxias, no Maranhão, foi à linha de fundo, driblou a zagueira e finalizou para marcar seu segundo gol na partida. Grêmio 2 a 0.

E ainda teve tempo para mais um tento das Gurias Gremistas. Aos 39, Jane Tavares foi derrubada pela goleira Bruna na área e o árbitro marcou pênalti. Eudimilla bateu e aumentou a vantagem gremista, dando números finais a partida. 3 a 0.

Selfie da vitória das Gurias Gremistas no vestiário em Osasco (Foto: Instagram.com/gremio)

Audax 3 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda (SP), auxiliado por Leandra Aires Cossette (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP). Quarto árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza (SP).
Gols: Marta 4′ 2T e 17′ 2T, Eudimilla 39′ 2T
Cartões amarelos: Joice, Marly, Bruna, Nathalia, Joyce (AUD)

Audax: Bruna; Marly (Tamires), Joice, Mayara e Joyce; Alessandra, Gabriela (Stephanny), Vitória, Viviana (Nathalia), Ana e Giovanna. Técnico: Wagner Oliveira.

Grêmio: Raíssa; Isa, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca Prado; Kika, Sinara (Mariza), Pri Back (Marta) e Jane Tavares; Karina (Eudimilla) e Juliana Oliveira. Técnica: Patrícia Gusmão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here