Home Caxias Grêmio fecha a preparação para o Grenal 423

Grêmio fecha a preparação para o Grenal 423

176
0
SHARE
Maicon e Matheus Henrique voltarão a formar a dupla de volantes (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Renato Portaluppi fechou o último treino antes do jogo que vale vaga na final do 1° turno

O Grêmio está pronto para o clássico Grenal 423 que vale uma vaga na final da Taça Cel. Ewaldo Poeta – o 1° turno. Na manhã desta sexta-feira (14), no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi comandou um treino fechado para imprensa, Na parte final, a atividade foi aberta para o registro de imagens quando os jogadores realizavam o recreativo, com a participação do treinador tricolor. Os jornalistas só puderam ver 10 minutos do rachão. Depois, foram novamente convidados a se retirar para que os jogadores treinassem, exclusivamente, cobranças de pênaltis.

O Grêmio enfrenta o Internacional às 16h30 deste sábado (15), no Beira-Rio, pela partida única da semifinal do primeiro turno do Gauchão. Quem vencer se classifica e o empate leva a decisão para os pênalti. Quem passar pega o vencedor de Caxias e Ypiranga que se enfrentam no domingo, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul.

O comandante gremista não deu indícios da formação que será colocada em campo e a escalação só será conhecida momentos antes da partida deste sábado. Na parte final dos trabalhos os atletas também realizaram trabalhos de bola parada. Após o treino. o elenco iniciou o regime de concentração após a atividade para o confronto pela semifinal do primeiro turno do Gauchão.

O mistério de Renato Portaluppi recai no meio-campo: Luciano e Thiago Neves são os candidatos para sair jogando no primeiro Grenal da categoria profissional de 2020. O camisa 10 ainda não começou nenhum jogo como titular (até aqui atuou por 54 minutos diante de Esportivo e Aimoré). Já o ex-Fluminense foi apontado, por Renato, como capaz de atuar na meia-cancha como um jogador de maior movimentação e não propriamente um centroavante, posição que executou desde que chegou a Porto Alegre.

Para o duelo número 423 contra o arquirrival, Renato tem três desfalques: Jean Pyerre, Kannemann e Geromel. O meia não atua desde o dia 20 de setembro de 2019 e está em fase final de aprimoramento físico após lesão muscular na coxa direita. Já os zagueiros estão em recuperação de processos cirúrgicos realizados recentemente. O defensor brasileiro voltará em duas semanas, no máximo, enquanto o argentino deve ficar mais 30 dias longe do campo devido a uma lesão no dedão do pé esquerdo. Sem a dupla titular, Paulo Miranda e David Braz formarão o miolo da defesa.

O retorno fica por conta da entrada de Matheus Henrique no meio-campo. O volante volta da seleção brasileira Sub-23 que conquistou vaga na Olimpíada de 2020, em Tóquio. Outros jogadores que estavam no selecionado tupiniquim também estão à disposição do treinador: o arqueiro Phelipe Megiolaro, o lateral-esquerdo Caio Henrique e o atacante Pepê.

Com isso, o Grêmio deverá ter a seguinte escalação para o confronto deste sábado: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luciano (Thiago Neves) e Everton; Diego Souza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here