Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Inter fica no empate com o São Paulo pelo Brasileirão feminino

Inter fica no empate com o São Paulo pelo Brasileirão feminino

151
0
SHARE
Byanca Brasil, de pênalti, marcou os dois gols no empate com o São Paulo (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

As Gurias Coloradas largaram atrás no marcador, mas buscaram o empate em Cotia

São Paulo e Internacional empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (13), no estádio Marcelo Portugal Gouvêia, em Cotia (SP), pela 2ª rodada do Brasileirão feminino A1. As tricolores abriram 2 a 0 no placar, com Duda e Dani, mas as Gurias Coloradas buscaram a igualdade, com dois gols de Byanca Brasil, cobrando pênalti.

Após vencer o São José (SP), na rodada inaugural, e empatar com o São Paulo, as Coloradas foram a quatro pontos e ocupam a sexta colocação. Na terceira partida pelo certame nacional, o Inter novamente jogará fora de casa. No domingo (16), o adversário será a Ponte Preta, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. As são-paulinas têm apenas um ponto em dois compromissos já que perderam para o Cruzeiro por 1 a 0 na abertura do torneio. As atuais campeãs da Série A2 estão na 11ª colocação e no mesmo dia vão ao Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), para enfrentar o Flamengo, às 14h.

As mandantes abriram o placar logo aos oito minutos depois que Duda dividiu com a goleira colorada Kemelli na entrada da grande área, levou a melhor e chutou com o gol vazio para fazer 1 a 0 para o São Paulo. Aos 29, as Soberanas ampliaram com Dani após cruzamento de Giovana. O passe era para Jaqueline, mas a atacante furou em bola e se ofereceu para Dani marcar 2 a 0.

Ainda do primeiro tempo, as Gurias Coloradas iniciaram as sua reação. Aos 45 minutos, Shasha foi derrubada por Gislaine na área e o árbitro marcou pênalti. A goleadora Byanca Brasil desloca a goleira Carla e descontou o marcador.

Na etapa final, as coloradas buscaram o empate aos 35 minutos. Na jogada de duas atletas que entraram no segundo tempo, a meio-campista Julia deu passe passe para Queila, que saiu cara a cara com a goleira paulista e a driblou, porém, a camisa 19  levou um carrinho de Carla. Penalidade máxima marcada. A Camisa 9 Byanca Brasil bateu com categoria, deixou tudo igual em Cotia e marcou o seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro.

Nos instantes finais, o Inter quase virou, mas a bola parou no travessão paulistano por duas vezes. Djeni acertou a barra superior, aos 37, e Shasha carimbou o poste quatro minutos depois. Apesar do aguerrimento colorado, o escore ficou mesmo no 2 a 2.

As Gurias Coloradas foram a quatro pontos e ocupam a sexta colocação no Brasileirão Feminino A1 (Foto: Mariana Capra/Internacional)

São Paulo 2 x 2 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Marcelo Portugal Gouvêia, em Cotia (SP).
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP), auxiliado por Amanda Pinto Matias (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP). Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP).
Gols: Duda 8′ 1T e Dani 29′ 1T (SP). Byanca Brasil 45′ 1T e 35′ 2T.
Cartões amarelos: Duda, Yaya e Bruna (SP); Djeni (INT).

São Paulo: Carla; Bruna (Roberta), Gislaine, Thaís Regina e Giovana (Mylla); Ana Cris, Yaya, Dani e Duda; Jaqueline e Glaucia (Kamilla). Técnico: Lucas Piccinato.

Internacional: Kemelli; Nana, Bruna Benites (Ari), Sorriso e Carol Gomes; Juliana, Djeni e Mariana Pires (Queila); Shasha, Jheniffer (Julia) e Byanca Brasil. Técnico: Maurício Salgado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here