Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Gurias Coloradas vencem o São José (SP) pelo Brasileirão Feminino A1

Gurias Coloradas vencem o São José (SP) pelo Brasileirão Feminino A1

108
2
SHARE
As Gurias Coloradas bateram o São José (SP) na estreia do Brasileirão Feminino A1 (Foto: Rafael Passos)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Com dois gols de falta, as Gurias Coloradas superaram o São José (SP) na estreia do Brasileirão A1

Após 145 dias, as Gurias Coloradas voltaram a disputar um jogo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1 e o retorno teve vitória. Na tarde deste domingo (9), o Inter fez a sua estreia oficial na temporada diante do São José (SP) e venceu por 2 a 0, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela primeira rodada do certame nacional. Os gols colorados foram marcados por Djeni e Byanca Brasil, ambos em lindas cobranças de falta.

Com a vitória, as Coloradas encerram a primeira rodada na quinta colocação. Na segunda rodada, o Inter encara o São Paulo, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia, na quinta-feira (13), às 19h. O São José, por sua vez, é o 12° e no mesmo dia e horário recebe o Cruzeiro, no estádio Martins Pereira, em São Jose dos Campos (SP).

Com o apoio de 500 torcedores, o Inter dominou o duelo desde os primeiros momentos. O técnico Maurício Salgado escalou os três reforços desde o início. A volante Djeni compôs o meio-campo com Juliana e Mari Pires. No ataque, Fabi Simões, Byanca Brasil e Shasha davam trabalho para a defesa paulista. Logo cedo, aos 14 minutos, a avante do Inter e da Seleção Brasileira Fabi Simões sentiu um desconto muscular e foi substituída por Jheniffer.

Aos 33 minutos, as Gurias Coloradas fizeram jus ao domínio na partida e abriram o placar com Djeni. Em falta frontal a meta paulista, a camisa 8, um dos reforços para 2020, cobrou por cima da barreira, com perfeição no canto esquerdo, sem chance de defesa para a goleira Zany.

Nove minutos mais tarde, a outra novidade no elenco, a centroavante Byanca Brasil ampliou aos 42, também cobrando falta. A própria Byanca pegou a bola pela esquerda, aplicou uma lambreta sobre Duda Batista e partiu em direção a grande, porém, a defensora segurou Brasil e levou o cartão amarelo. Byanca Brasil cobrou fechado, com efeito, e acertou o ângulo esquerdo da goleira Zany. Golaço: Inter 2 a 0.

No segundo tempo, as Gurias Coloradas perderam algumas chances de ampliar o marcador com Bruna Benites, Shasha, Nana e Mariana Pires, mas o resultado ficou mesmo em 2 a 0.

Internacional 2 x 0 São José (SP) - Brasileirão Feminino

Internacional 2 x 0 São José (SP) – Brasileirão Feminino
Ficha Técnica
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Arbitragem: Daniel Aloysius Soder (RS), auxiliado por Maíra Mastella Moreira (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS). 4° Árbitro: Anderson Farias (RS).
Gols: Djeni 33´ 1T e Byanca Brasil 42´ 1T.
Cartões amarelos: Sorriso (INT); Duda Batista e Mylena Carioca (SJ)

Internacional: Yasmim; Nana (Leidi), Sorriso, Bruna Benites e Carol Gomes; Djeni, Juliana e Mariana Pires (Luana Spindler); Fabi Simões (Jheniffer), Byanca Brasil e Shasha. Técnico: Maurício Salgado.

São José-SP: Zany; Juju, Bruna Amarante, Rafa Soares e Mari Machado; Duda Batista, Thaynara, Joelma (Geisi), Ariel (Jhorrayna) e Mylena Carioca; Fernanda Tipa. Técnico: Adilson Galdino.

2 COMMENTS

  1. Vamo Gurias Coloradas!!!!! Primeiro passo foi dado com sucesso!!! É o Inter.
    Obrigada Rádii Galera por fazer a cobertura do futebol.feminino. Todo respeito ao repórter esportivo Rafael Passos!!!!!! Vamo que vamooo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here