Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Gurias Coloradas encaram o São José (SP) na estreia do Brasileirão Feminino...

Gurias Coloradas encaram o São José (SP) na estreia do Brasileirão Feminino A1

36
0
SHARE
Coloradas fecharam a preparação para a estreia no Brasileirão Feminino A1 (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Após um mês trabalhos, as Gurias Coloradas estão prontas para a estreia no Brasileirão Feminino A1. Neste domingo (9), às 15h, o Inter recebe o São José (SP), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em partida válida pela 1ª rodada. O ingresso é 1kg de alimento não perecível e a torcida colorada tem acesso pelo portão 2.

Na última quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Maurício Salgado conheceu o gramado do Estádio do Vale. Já nesta sexta-feira, as meninas alvirrubras trabalharam marcação e transição defensiva.

Durante a pré-temporada, as Gurias Coloradas disputaram dois amistosos contra a Seleção Sub-20 do Uruguai e venceram ambos. No primeiro, realizado no sábado (1°/2), às 16h, no Estádio José Nasazzi, em  Montevidéu, o Inter venceu por 4 a 0 com gols de Fabi Simões (2x), Byanca Brasil e Ari. Dois dias depois, as Coloradas voltaram a vencer a Celeste, na capital uruguaia. Os gols da partida que terminou em 2 a 1 foram marcados por Byanca Brasil, de pênalti, e Fabi Simões para o Colorado.

Na estreia do Brasileirão Feminino A1, o técnico Maurício Salgado deve mandar a campo: Yasmim; Leidi, Sorriso, Bruna Benites e Carol; Juliana, Djeni Becker, Mariana Pires e Shasha; Fabi Simões e Byanca Brasil.

Em 2020, além do Brasileiro, a equipe adulta do Inter disputará também o Gauchão. Para defender o título estadual e para chegar mais longe no certame nacional, as Gurias Coloradas contam com reforços no grupo. Já anunciadas nos últimos dias de 2018, a goleira Kemelli, a meia Djenifer Becker e a atacante Byanca Brasil foram apresentadas oficialmente. Em 2020 juntam-se ao grupo principal as joias da base Mayara, Tai, Isa Haas, Belinha, Malu Schwaizer, Julia, Jheniffer e Queila, campeãs brasileiras sub-18 na última temporada.

Grupo das Gurias Coloradas:

Goleiras
Yasmim
Mayara
Kemelli

Zagueiras
Bruna Benites
Sorriso
Ari
Tai
Isa Haas

Laterais
Carol Gomes
Leidi
Belinha

Volantes
Thessa
Gabi Luizelli
Ju
Julia

Meias
Nana
Mariana Pires
Malu Schwaizer
Djenifer Becker

Atacantes
Luana Spindler
Shasha
Fabi Simões
Jheniffer
Queila
Byanca Brasil

São José (SP)

O São José Futebol Feminino finalizou a preparação para enfrentar o Internacional, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (7), o elenco realizou a última atividade.

O jogo contra as Gurias Coloradas marca a reestreia oficial de Adilson Galdino à frente do comando das Meninas da Águia após seis anos.

Para esta temporada, o elenco passou por uma reformulação. Saíram 15 atletas, foram contratadas 16 e seis permaneceram no time. Além disso, a equipe promoveu a lateral-esquerda Fabíola, de 17 anos, do Programa Atleta Cidadão.

O São José realizou dois amistosos na pré-temporada: no dia 25 de janeiro, a equipe encarou a Seleção Brasileira Feminina Sub-17, vencendo por 2 a 0 – gols da ex-colorada Mylena Pedroso e Joelma. No dia 31 de janeiro, as joseenses enfrentaram o São Paulo e foram superadas por 3 a 0.

O elenco do São José:

Goleiras: Zany e Jessica Ferreira
Laterais: Jucélia, Mariana Machado, Raquel Beatriz e Fabíola
Zagueiras: Vitória Bruna, Bruna Amarante, Rafa Soares, Rayane e Amanda
Volantes: Duda Batista, Fabi Ramos, Rafa Marques e Thaynara
Meias: Geisi, Rivena, Joelma e Jhorrayna
Atacantes: Fernanda Tipa, Ariel, Mylena Carioca e Mylena Pedroso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here