Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Gurias Gremistas vencem o Minas Icesp na estreia do Brasileirão Feminino A1

Gurias Gremistas vencem o Minas Icesp na estreia do Brasileirão Feminino A1

164
0
SHARE
Com dois gols da camisa 9 Juliana Oliveira, as Gurias Gremistas venceram o Minas Icesp (Foto: Rafael Passos)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Com dois gols da camisa 9 Juliana Oliveira, as Gurias Gremistas venceram o Minas Icesp 

As Gurias Gremistas estrearam com vitória no Campeonato Brasileiro A1. Neste sábado (8), o Tricolor venceu o Minas Icesp (DF) por 2 a 1, no estádio Francisco Noveletto Neto (Passo D´Areia), em Porto Alegre (RS), em jogo válido pela primeira rodada do nacional. Os dois gols gremistas foram marcados pela atacante Juliana Oliveira, enquanto Isa descontou para as brasilienses.

Para a temporada 2020, o Grêmio contratou sete reforços: Raíssa Tayná (goleira), Rabeca (defensora), Sinara (defensora), Isa (defensora), Andressa (defensora), Jane Tavares (meio-campista) e Kika (meio-campista). Destas setes jogadoras, seis iniciaram o duelo de estreia no Campeonato Brasileiro A1 – apenas a arqueira Raíssa Tayná não foi utilizada.

O jogo

O Grêmio abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta efetuada por Jane Tavares, a bola viajou até a a segunda trave onde encontrou Juliana Oliveira que cabeceou para o fundo das redes marcando 1 a 0.

As Tricolores chegaram novamente com perigo aos 24 minutos, quando Eudimilla recebeu cruzamento com o peito, girou e acertou um voleio, que só não entrou graças a grande defesa da goleira Thalya.

O segundo tento gremista saiu aos 30 minutos, mais uma vez com Ju Oliveira. Após cobrança de falta no meio campo, Kika levantou a bola na área, a zagueira Ana Alice desviou para o gol e acertou a trave. O rebote caiu nos pés da camisa 9, que anotou o segundo gol da equipe da casa.

Em mais uma chegada perigosa do Grêmio, aos 35, a atacante Eudimilla deixou três adversárias para trás e chegou à linha de fundo pra cortar, mas a zaga do Minas Icesp conseguiu afastar o perigo.

No intervalo da partida, fortes chuvas, raios e trovões caíram sobre região o que atrasou o inicio do segundo tempo em 22 minutos. Quando a bola voltou a rolou, o Minas Icesp passou a pressionar em busca do gol de desconto. Aos nove, Barbara recebeu na intermediária e arriscou o chute por cima, mas a goleira Lorena defendeu com tranquilidade.

Com o gramado alagado, o Minas só conseguiu marcar aos 34 minutos. Após jogada de Jéssica, a goleira Lorena saiu do gol e  afastou a bola para a frente, porém, a sobra ficou com Isa, que concluiu de fora da área, encobriu a zaga e diminuiu o placar para 2 a 1.

Na última jogada da partida, Robinha recebeu na área e chutou forte, mas Lorena fez boa defesa e evitou o gol do empate brasiliense. Fim do jogo: Grêmio 2 x 1 Minas Icesp.

A tabela

Com o resultado, as Gurias Gremistas marcam os primeiros três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro A1. Na segunda rodada, o Grêmio encara o Audax, quinta-feira (13), às 11h, no estádio José Liberatti, em Osasco. Já as “Minas” recebem a Ferroviária no estádio Bezerrão, em Gama (DF), também na quinta, às 19h.

Grêmio 2 x 1 Minas Icesp (DF) - Brasileirão Feminino

Grêmio 2 x 1 Minas ICESP (DF) – Brasileirão Feminino
Ficha Técnica
Local: Estádio Francisco Noveletto Neto (Passo D´Areia), em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS).4°: Daniel Aloysius Soder (RS).
Gols: Juliana Oliveira 3′ 1T e 31′ 1T (GRE); Isa 34′ 2T (MI)
Cartões amarelos: Pri Back, Andressa Pereira, Eudimilla, Kika (GRÊ); Hulk, Natália, Barbara (MI).

Grêmio: Lorena; Isa, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca Prado; Kika, Pri Back e Sinara (Beta); Jane Tavares, Eudimilla (Karol Lins) e Juliana Oliveira (Bruna Flôr). Técnica: Patrícia Gusmão.

Minas Icesp: Thalya; Natália (Suzana), Kaká, Lia e Jéssica; Luyara, Barbara, Robinha, Hulk (Luiza Farinon), Katrine e Pelé (Isa). Técnico: Singo Santos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here