Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Gurias Gremistas estão prontas para a estreia no Brasileirão Feminino A1

Gurias Gremistas estão prontas para a estreia no Brasileirão Feminino A1

127
0
SHARE
A equipe tricolor vai em busca dos primeiros três pontos na competição (Foto: Fernando Alves)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Vai começar a 8ª edição do Campeonato Brasileiro Feminino A1. De volta à elite após disputar a Série A2 nos dois últimos anos, as Gurias Gremistas estreiam neste sábado (8), no estádio Francisco Noveletto Neto (Passo D´Areia), em Porto Alegre, às 17h. Os torcedores têm acesso ao estádio mediante a entrada de 1 kg de alimento não-perecível.

Na tarde desta sexta-feira, a equipe comandada por Patrícia Gusmão encerrou a preparação para o duelo contra o Minas ICESP (DF). As tricolores treinaram no palco do jogo por volta de 16h30min, após o time de Brasília fazer o conhecimento do gramado sintético.

O campeonato contará com 16 equipes que jogarão um turno único. Ao final das 15 rodadas, os oito melhores colocados se classificam às quartas de final. A partir dessa etapa, os classificados serão definidos em jogos de ida e volta.

Na terceira e quarta fases (semifinal e final) do Brasileiro, a definição dos mandos de campo dos duelos de volta atende a três critérios: maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases); maior número de vitórias em toda a competição (soma das fases) e maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases). Se mesmo após todos os critérios, os clubes permanecerem empatados, o mando será definido através de sorteio.

Times participantes

Ferroviária, Corinthians, Avaí/Kindermann, Flamengo, Santos, Audax (SP), São José (SP), Internacional, Vitória, Ponte Preta, Iranduba, Minas ICESP (DF) são os remanescentes da temporada passada, enquanto São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio subiram da Série A2.

Para a temporada 2020, o Grêmio contratou sete reforços: Raíssa Tayná (goleira), Rabeca (defensora), Sinara (defensora), Isa (defensora), Andressa (defensora), Jane Tavares (meio-campista) e Kika (meio-campista). A última jogadora que foi apresentada, a lateral-direita Isa, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e está apta para estrear.

Arbitragem: Anderson da Silveira Farias (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS). Quarto Árbitro: Daniel Aloysius Soder (RS).

Provável escalação do ‬Grêmio: Lorena; Isa, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca; Kika, Pri Back e Sinara; Karol Lins, Ju Oliveira e Jane Tavares. Técnica: Patrícia Gusmão.

Relacionadas para o jogo:
Goleiras: Lorena e Raíssa
Zagueiras: Ana Alice, Andressa Pereira, Bruna Flôr, Yasmin e Beta
Laterais: Ji, Isa, Sinara e Rebeca Prado
Meio-campistas: Kika, Pri Back e Jane Tavares
Atacantes: Karol Lins, Eudimilla e Juliana Oliveira

A delegação do Minas ICESP (@IcespMinas) desembarcou em Porto Alegre ao meio-dia desta sexta-feira e treinou à tarde no local do jogo. A equipe brasiliense contratou 13 atletas, entre elas as ex-gremistas Katrine e Luiza Farinon.

Elenco do Minas ICESP para 2020:
Técnico: Singo Santos

Goleiras
Thaís
Nágila
Thália

Laterais-direitas
Laine
Natália
Gabriela

Laterais-esquerdas
Jéh
Gabriela Lucchesi

Zagueiras
Andiara
Kaká
Drika
Gabriel Regina
Lia

Volantes
Luyara
Bia
Bárbara Chagas
Thuanne
Brena Fernandes
Guilia Geovana

Meias
Juliana
Robinha
Katrine
Luiza Farinon
Cris

Atacantes
Ana Keyla
Marcela Hulk
Laíssa Novinha
Letícia
Bruna Pelé
Isa
Steff
Japa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here