Home Copa Libertadores da América 2020 Sob tensão, Inter e Universidad de Chile empatam sem gols em estreia...

Sob tensão, Inter e Universidad de Chile empatam sem gols em estreia na Libertadores

276
0
SHARE
O Colorado precisará vencer em casa para garantir classificação à 3ª fase da Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Em meio a uma convulsão social no Chile, foi assim que o Internacional iniciou sua busca pelo tricampeonato da América. Nesta terça-feira (4), no Estádio Nacional, em Santiago, o Colorado empatou sem gols com a Universidad de Chile, no jogo de ida da segunda fase da Libertadores.

No jogo de volta, na próxima terça-feira (11), no Beira-Rio, às 19h15min, quem vencer leva a classificação. Empate com gols classifica a La U. Se a partida terminar novamente empatada em 0 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Quem passar enfrentará Tolima (COL) ou Macará (EQU) na terceira fase, por uma vaga na fase de grupos.

Antes da decisão na Libertadores, o Internacional enfrenta o Novo Hamburgo pela quinta e última rodada do primeiro turno do Gauchão. A partida ocorre no sábado (8), às 17h, no Beira-Rio. No mesmo dia, às 19h, a La U recebe o Unión La Calera pela terceira rodada do campeonato chileno.

Durante o intervalo do duelo, los inchas da Universidad de Chile começaram a protestar contra o governo Sebastián Piñera, o que tem ocorrido diariamente em Santiago desde outubro de 2019. No lado de fora do Estádio Nacional, dezenas de pessoas passaram a arremessar objetos contra um veículo blindado da polícia.

Quase no final da partida, a confusão tomou conta das arquibancadas do histórico Estádio Nacional, que há 45 anos, Estádio Nacional do Chile foi palco de prisões e tortura da ditadura chilena comandada por Augusto Pinochet. Um torcedor pulou o alambrado, enquanto objetos e cadeiras foram arremessados contra a polícia. O árbitro argentino Facundo Tello chegou a paralisar o jogo por alguns segundos, mas depois seguiu normalmente. Os agentes de segurança agiram, até que um foco de incêndio iniciou perto da meta defendida por Marcelo Lomba. Com o clima quente fora de campo, o jogo prosseguiu até o final.

Universidade de Chile 0 x 0 Internacional
Ficha Técnica
Libertadores da América – 2ª fase – Jogo de ida
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Arbitragem: Facundo Tello (Argentina), auxiliado Julio Fernandes (Argentina) e Ezequiel Brailovski (Argentina). Quarto árbitro: Andres Merlo (Argentina).
Cartões amarelos: Larrivey, Montillo (LAU); Musto, Marcos Guilherme (INT).
Cartão vermelho: Montillo (LAU).

Universidade de Chile: De Paul; Matías Rodríguez, Carrasco, Luís Del Pino Mago e Beausejour; Galani, Pablo Aránguiz (Cornejo, 37′ 2T), Moya e Montillo; Henríquez (Espinoza, 20′ 2T) e Larrivey (Guerra, 36´ 2T). Técnico: Hernán Caputto.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Gabriel Boschilia, 44′ 2T), Moledo, Cuesta e Moisés; Musto (Thiago Galhardo 27′ 2T); Edenilson, Lindoso e Patrick (Marcos Guilherme, 28′ 2T); D’Alessandro e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here