Home Destaque Em noite de estreias, Grêmio goleia o Esportivo e avança de fase...

Em noite de estreias, Grêmio goleia o Esportivo e avança de fase no Gauchão

76
0
SHARE
Diego Souza marcou na sua reestreia e o Grêmio avançou às semifinais do 1° turno do Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Com gols Everton, Luciano, Paulo Miranda, Diego Souza e Alisson, o Tricolor goleou o Esportivo na Arena

O Grêmio está classificado para a semifinal do primeiro turno do Gauchão – a Taça Cel. Ewaldo Poeta. Na noite desta segunda-feira (3), a equipe treinada por Renato Portaluppi goleou o Esportivo por 5 a 0, na Arena, pela quarta rodada do Grupo B. Os gols gremistas foram marcados por Everton, Luciano, Paulo Miranda, Alisson e Diego Souza. Além da reestreia de Diego Souza, Thiago Neves e Orejuela também fizeram seus primeiros jogos com a camisa tricolor.

Com a vitória, o Grêmio confirma a classificação para as semifinais do turno, mas permanece na segunda colocação do Grupo B, um atrás do Caxias, o líder. Os dois estão classificados e a apenas definiram suas posições na última rodada. Já o Tivo soma cinco pontos e ocupa a quarta colocação da chave. No domingo (9), às 16h, o Grêmio enfrentará o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo, enquanto o Esportivo recebe o Caxias, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no mesmo dia e horário.

A goleada do time da casa começou a ser construída logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Everton tocou de calcanhar para Thaciano, que devolveu para o Cebolinha, dentro da área, finalizar cruzado longe do alcance do goleiro Renan para marcar 1 a 0.

A vantagem deu ao Grêmio a tranquilidade para trabalhar a bola e controlar o meio-campo. Aos 37, os donos da casa aumentaram o escore com Luciano aproveitando chute Alisson. O camisa 9, em posição legal, apareceu livre na cara a cara com Renan, driblou arqueiro e depois só completou para o gol vazio: 2 a 0.

Na etapa final, Renato Portaluppi promoveu as estreias de Diego Souza, Thiago Neves e Orejuela. O hoje atacante entrou no lugar de Thaciano para voltar vestir a camisa do Grêmio após 13 anos. Aos 25, Thiago Neves ingressou na vaga de Luciano.

O terceiro gol foi marcado por Paulo Miranda aos 21 minutos. Depois da cobrança de falta de Alisson, o zagueiro cabeceou sem chances para Renan: 3 a 0.

Mais nove minutos se passaram gol e os 13.769 torcedores que foram à Arena vibraram quando Diego Souza, como centroavante, aparou cruzamento de Cortez e cabeceou para o fundo do gol para marcar 4 a 0.

Ainda deu tempo para Alisson marcar o quinto gol aos 40 minutos. O volante Lucas Silva cobrou de falta de longe, Renan deu rebote e o camisa 23 deu números finais ao duelo.

O Grêmio se classificou para as semifinais do 1° turno do Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Grêmio 5 x 0 Esportivo
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Conrado Bittencourt Berger.
Gols: Everton 5´ 1T, Luciano 37′ 1T, Paulo Miranda 21′ 2T, Diego Souza 30′ 2T e Alisson 40′ 2T
Cartões amarelos: Lucas Hulk, Rômulo e Jonatas (ESP)
Público: 11.857 pagantes (13.769 presentes)/Renda: R$ 471.903,00

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon e Lucas Silva; Alisson, Thaciano (Diego Souza) e Everton; Luciano (Thiago Neves). Técnico: Renato Portaluppi.

Esportivo: Renan; Vinicius Bovi, Cleiton, Gullithi e Rômulo; Galiardo, Lucas Hulk (Tony Júnior), Washington; Caprini, Gustavo Sapeka (Flávio Torres) e Marcão (Fabrício). Técnico: Carlos Moraes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here