Home Destaque Gurias Coloradas conquistam a Liga de Desenvolvimento da Conmebol Sub-16

Gurias Coloradas conquistam a Liga de Desenvolvimento da Conmebol Sub-16

202
0
SHARE
Foto: Conmebol/Divulgação

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

A América do Sul é vermelha e branca. As Gurias Coloradas conquistaram a fase final da Liga de Desenvolvimento da Conmebol Sub-16 – a Libertadores da categoria. Neste domingo (2/2), as Coloradas venceram o Liverpool (URU) por 3 a 0, na final disputada na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai. Os gols que deram o titulo as comandadas de David da Silva foram marcados por Maki, Bia Gomes e Alessandra Petry.

As campeãs da etapa brasileira da Liga de Desenvolvimento abriram o placar logo aos cinco minutos. Em uma cobrança de falta no lado da grande área Milena bateu fechado, a arqueira uruguaia Martina Alonso deu rebote e a camisa 9 Maki empurrou a bola para o fundo das redes. O segundo gol saiu aos 25 minutos da etapa complementar e não foi um simples gol. A atacante Bia Gomes recuperou a bola no campo de defesa, avançou por todo o gramado e marcou um golaço  de placar. 2 a 0. Já nos acréscimos, aos 37, Alessandra Petry recebeu o passe de Maju e da entrada da área acertou um chutaço no ângulo direito das Negriazules para completar o escore.

Campanha das Gurias Coloradas

A Campanha das Gurias Coloradas foi de quatro vitórias e um empate, 12 gols marcados e dois sofridos. Na primeira fase, as Coloradas empataram com o próprio Liverpool (URU) por 1 a 1 e venceu a Seleção Antioquia (COL) por 2 a 0 e o Colo-Colo (CHI) por 4 a 0. Na fase semifinal, o adversário foi o Guarani de Fortuna (PAR) e a vaga na decisão foi conquista com uma virada por 2 a 1.

Agora, o Colorado está classificado para a Copa Disney, o campeonato mundial da categoria, que reunirá os campeões de cada continente no mês de julho em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.

Além da taça, a equipe gaúcha ainda levou as premiações individuais: a camisa 10 Milena foi eleita a melhor jogadora e a camisa 1 Gabi Barbieri levou o troféu de melhor goleira.

Confira a lista de campeãs:

Sabrina, Lirieli, Nayele, Duda Flores, Kamila Konrad, Lirieli, Susan, Leticia Camilotti, Maki, Milena, Bia Gomes, Gabi Barbieri, Anita, Tayná Santos, Isadora Felício, Alessandra Petry, Maju e Suellen Keller.

Comissão Técnica:

David da Silva, Claudio Pedro Curra, Camila Orlando e Duda Luizelli.

A capitã Susan levantou o troféu de campeão da América (Foto: Internacional/Divulgação)
As Gurias Coloradas celebram a classificação para o Mundial da categoria (Foto: Internacional/Divulgação)
A camisa 10 Milena e a camisa 1 Gabi Barbieri receberam prêmios individuais (Foto: Internacional/Divulgação)

Fase final da Liga de Desenvolvimento da Conmebol
Final
Sede da Conmebol, Luque (Paraguai)
Liverpool (Uruguai) 0 x 3 Internacional
Árbitra: Helena Cantero (Paraguai)
Gols:
⚽Maki 5′ 1T
⚽Bia Gomes 22′ 2T
⚽Alessandra Petry 37′ 2T

Internacional: Gabi Barbieri (Sabrina); Nayele, Duda Flores, Guta Franke e Liriel (Tayná); Kamila Konrad (Maju), Leticia Camilotti (Isadora Felício); Milena (Alessandra Petry), Susan (Anita) e Bia Gomes; Maki (Suellen Keller). Técnico: David da Silva.

Liverpool: Martina Alonso; Luana Fernández, Oriana Ormento, Manuela De León, Pilar Vera, Agustina Núñez, Nicole Dorado, Ahelín Piña, Karoline Fernández e Ana Aiello. Técnico: Maria Santo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here