Home Categoria de base Gurias Coloradas se classificam à final da Liga de Desenvolvimento da Conmebol

Gurias Coloradas se classificam à final da Liga de Desenvolvimento da Conmebol

235
0
SHARE
Gurias Coloradas Sub-16 se classificaram às semifinais da Liga de Desenvolvimento da Conmebol (Foto: Internacional)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

A equipe Sub-16 das Gurias Coloradas estão a um passo da glória. Na manhã deste sábado (1°/2), as coloradas venceram o Guaraní de Fortuna (Paraguai) de virada por 2 a 1, pela semifinal da Liga de Desenvolvimento da Conmebol. Na partida disputada na sede da entidade, em Luque, as paraguaias largaram na frente com Lea Sales, no primeiro tempo, enquanto as alvirrubras marcaram com Alessandra Petry e Milena, ambos na etapa final.

O Guaraní saiu marcando alto e abriu o marcador aos 11 minutos do primeiro tempo, com Lea Sales chutando forte para o gol, sem chances para a goleira colorada Gabi Barbieri. Já na etapa final, a equipe do técnico David da Silva buscou a igualdade aos 26 com Alessandra Petry. A meio-campista desferiu uma bomba da entrada da área e marcou um golaço empatando a partida para as Coloradas. A virada veio no último lance da partida. Aos 40 minutos, depois de um bate e rebate na área, Milena empurrou a bola para o fundo das redes e classificou o inter para a decisão.

Na final, as Gurias Coloradas buscarão o título contra as uruguaias do Liverpool, do Uruguai, que superaram o El Nacional, do Equador, nos pênaltis, por 7 a 6, após 1 a 1 no tempo regulamentar. O duelo que vale a taça da competição sul-americana está marcado para este domingo (2), às 19h30min. As duas agremiações volta a se enfrentar no torneio. Na primeira fase, logo na estreia, Inter e Liverpool empataram por 1 a 1.

Gurias Coloradas Sub-16 se classificaram para a final da Liga de Desenvolvimento da Conmebol (Foto: Conmebol)

Fase final da Liga de Desenvolvimento da Conmebol
Internacional 2 x 1 Guaraní de Fortuna (Paraguai)
Sede da Conmebol, Luque (Paraguai)
Gols:
Alessandra Petry 26′ 2T (INT)
Milena 40′ 2T (INT)
Lea Sales 11´ 1T (GUA)

Internacional Gurias Coloradas Sub-16: Gabi Barbieri; Nayele, Duda Flores, Guta Franke e Liriel; Leticia Camilotti, Kamila Konrad; Milena, Susan e Bia Gomes; Anita. Técnico: David da Silva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here