Home Categoria de base Com gol do artilheiro, Grêmio vence Oeste e enfrenta Inter na decisão...

Com gol do artilheiro, Grêmio vence Oeste e enfrenta Inter na decisão da Copa São Paulo

146
0
SHARE
Grêmio decidirá a Copa São Paulo pela segunda vez na história (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Artilheiro Elias marcou e garantiu a classificação do Tricolor à final da Copinha

Historicamente a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá um Grenal. Nesta quarta-feira (22), na Arena Barueri, o Grêmio venceu o Oeste por 1 a 0, e se classificou à decisão da Copinha e  vai enfrentar o arquirrival Internacional, que eliminou o Corinthians por 3 a 1, nesta terça-feira.

O gol que garantiu o Tricolor na final foi marcado pelo artilheiro Elias, na etapa final. Aos 34 minutos, o volante do Rubrão Welliton vacilou com a bola perto da área, o centroavante Fabrício apertou e roubou a bola e tocou para Elias. O camisa 7 saiu cara a cara com o goleiro Márcio e não desperdiçou chutando na saída do arqueiro. Foi o 7° tento dele na competição. O jogo que valerá a taça está marcado para sábado, dia 25, às 10h, no Pacaembu.

O Grêmio volta a uma final de Copinha após 29 anos e decidirá o torneio pela segunda vez na história. O melhor resultado do Grêmio da Copa São Paulo foi na edição de 1991, quando foi finalista e perdeu para a Portuguesa por 4 a 0. O Colorado, por sua vez, vai para a sexta decisão e busca o quinto título (venceu em 1974, 1978, 1980 e 1998) e foi derrotado em 1972 pelo Nacional (SP).

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Bossle chega à final com uma campanha de 8 jogos, 6 vitórias, 2 empates, 18 gols marcados e 3 gols sofridos.

Grêmio enfrenta o Inter na decisão da Copa São Paulo (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press)

Copa São Paulo #Copinha2020 #CopaSaoPaulo – Semifinal
Grêmio 1 x 0 Oeste
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP)
Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Paulo Cesar Modesto. Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário.
Gol: Elias 34´ 2T
Cartões amarelos: Vanderson, Fernando Henrique, Luis (GRE); Rivaldo (OES)

Grêmio: Adriel; Vanderson, Alison Calegari, Heitor e Matheus Nunes; Fernando Henrique, Gazão (Luis); Elias (Vitor), Pedro Lucas (Gonçalves) e Rildo; Fabricio. Técnico: Guilherme Bossle.

Oeste: Márcio; Biel, Erivan, Douglão e Luan; Rivaldo (Kauã), Brunão (Capixaba) e Keuê; Diogo; Welliton, Reifit e Tite (Jabá). Técnico: Mirandinha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here