Home Destaque Pelotas vence o Grêmio nos pênaltis e conquista a Recopa Gaúcha

Pelotas vence o Grêmio nos pênaltis e conquista a Recopa Gaúcha

124
0
SHARE
A taça de campeão da Recopa Gaúcha 2020 é do Pelotas (Foto: Twitter FGF)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

A temporada 2020 já tem o seu primeiro campeão no futebol gaúcho. Neste domingo (19), o Pelotas conquistou a Recopa Gaúcha ao derrotar o Grêmio nas cobranças de pênaltis por 5 a 4 na Boca do Lobo, em Pelotas, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Áureo-Cerúleo abriu o placar com Mateus Santana, de cabeça aos 16 minutos do primeiro tempo completando o cruzamento de Jean Roberto. Na etapa final, Ferreira, também de cabeça, empatou, aos 39.

Nos pênaltis, o Pelotas converteu suas cinco cobranças, com Juliano Tatto, Felipe Guedes, Juliano, Mateus Santana e Tadeu. No Tricolor, Darlan, Matheus Frizzo, Isaque e Ruan marcaram, mas Rodrigues parou nas luvas de Douglas Silva. Por 5 a 4, o Pelotas é bicampeão da Recopa Gaúcha.

Passada a disputa da Recopa Gaúcha, as duas agremiações passam a pensar no Campeonato Gaúcho, que começa no próximo meio de semana. Na quarta-feira (22), o Grêmio recebe o Caxias na Arena, às 20h. No mesmo dia e horário, o Pelotas debuta na competição contra o Novo Hamburgo na Boca do Lobo. A 1ª rodada ainda tem mais quatro partidas:

Quarta-feira (22)
20h Ypiranga x São Luiz

Quinta-feira (23)
16h Aimoré x Brasil-Pel
20h São José x Esportivo
21h30 Juventude x Internacional

O Pelotas venceu o Grêmio por 5 a 4 nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e conquistou o bicampeonato da Recopa Gaúcha 🏆. (Foto: Twitter FGF)

#FutebolDaGalera
#RecopaGaucha2020 🏆
Pelotas 1 (5) x (4) 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Boca do Lobo, em Pelotas
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt. 4° árbitro: Francisco Soares Dias.
Gols: Mateus Santana 16´ 1T (PEL); Ferreira 39´ 2T (GRÊ)
Cartões amarelos: Felipe Chaves, Mateus Santana, Jean Roberto, Tadeu (PEL); Ruan, Rodrigues, Ferreira (GRÊ)

Pelotas: Douglas Silva; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves e Juliano Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana; Hugo Sanches (Jô), Jean Roberto (Gabriel Soares), Juliano; Hugo Almeida (Tadeu). Técnico: Antônio Picoli.

Grêmio: Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Jhonata Varela (Da Silva), Darlan; Patrick (Guilherme Azevedo), Jhonata Robert (Matheus Frizzo) e Ferreira; Isaque. Técnico: Thiago Gomes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here