Home 32ª Copa Santiago Grêmio vence o Vasco nos pênaltis e avança às semifinais da Copinha

Grêmio vence o Vasco nos pênaltis e avança às semifinais da Copinha

108
0
SHARE
O Grêmio chega até as semifinais da Copa São Paulo pela quarta vez (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

O Grêmio está na semifinal da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo disputado tarde deste sábado (18), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o Tricolor venceu o Vasco por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 11 minutos, Rildo abriu o placar para os gaúchos, e Arthur, aos 30 deixou tudo igual para o cruz-maltino.

O melhor resultado do Grêmio da Copa São Paulo foi na edição de 1991, quando foi finalista e perdeu para a Portuguesa. Esta é a quarta vez que o Tricolor chega até as semifinais da Copinha.

Nos tiros lives da marca penal, o Grêmio converteu as quatro cobranças (Diego Rosa, Alison Calegari, Vanderson e Fernando Henrique), enquanto o Vasco marcou três vezes (Miranda, Luan e Juninho) e desperdiçou duas (MT chutou para fora e Caio Lopes viu sua batida ser defendida pelo goleiro Adriel).

Agora, os gaúchos esperam o classificado entre Oeste e São Paulo, que se enfrentam neste sábado, às 21h30min, na Arena Barueri, em Barueri. Na terça-feira (21), às 19h15, Internacional e Corinthians disputam um lugar na decisão da Copa São Paulo.

O Grêmio espera o vencedor de São Paulo x Oeste para conhecer o seu adversário na semifinal (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press)

Copa São Paulo #Copinha2020 – Quartas de final
Vasco da Gama 1 (3) x (4) 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP).
Arbitragem: Rodrigo Santos, auxiliado por Alex Alexandrino e Amanda Pinto Matias.
Gols: Arthur 30′ 2T (VAS); Rildo 11´ 1T (GRE)
Cartões amarelos: Nathan, Juninho, Caio Lopes (VAS); Alison Calegari (GRE)
Cartão vermelho: Diego Rosa (GRE)

Vasco: Fintelaman; Nathan (Luan), Menezes, Miranda e Riquelme; Weverton, Juninho e Caio Lopes; Vinícius, Róger (Arthur) e MT. Técnico: Alexandre Grasseli.

Grêmio: Adriel; Vanderson, Alison Calegari, Heitor e Matheus Nunes; Gazão e Diego Rosa; Elias, Pedro Lucas (Fernando Henrique) e Rildo (Vitor), Fabricio. Técnico: Guilherme Bossle.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here