Home Categoria de base Grêmio goleia a Chapecoense e avança às oitavas da Copa São Paulo

Grêmio goleia a Chapecoense e avança às oitavas da Copa São Paulo

170
0
SHARE
O capitão Alison Calegari marcou na goleada do Grêmio sobre a Chapecoense (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

O sonho do Grêmio de conquistar pela primeira vez a Copa São Paulo de Juniores segue vivo. Nesta terça-feira (14), o time gaúcho goleou a Chapecoense por 4 a 0, em partida válida pela 3ª fase da Copinha. No jogo realizado no estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP), Alison Calegari, Vanderson, Wesley e Vitor marcaram os gols.

Nas oitavas de final, o time treinado por Guilherme Bossle enfrentará o Atlético-MG, que venceu o São Bernardo FC por 4 a 1. O compromisso está marcado para a quinta-feira (16), em Mogi das Cruzes, com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

O Grêmio comandou as ações do jogo desde o início e o primeiro gol foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo por Alison Calegari. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Heitor dividiu de cabeça e o também defensor dominou a bola na área e de perna direita chutou no canto direito.a bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes.

Na etapa complementar, o Grêmio ampliou aos 20 minutos. O lateral-direito Vanderson chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro Vitor e deixou o goleiro alviverde Arthur sem ação. 2 a 0.

12 minutos depois, Vanderson lançou para o campo de ataque, Arthur saiu da área para cortar o passe, mas furou em bola. O atacante gremista Wesley, que acabará de entrar, aproveitou a falha do goleiro para marcar o terceiro gol gremista.

Já nos acréscimos, o atacante Vitor fez jogada pela direita, invadiu a área e chutou entre as pernas de Arthur, fechando a goleada gremista em 4 a 0.

Vítor entrou no segundo tempo e fechou a goleada do Grêmio sobre a Chape, pela Copinha (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press)

Copa São Paulo #Copinha2020 – 3ª fase
Grêmio 4 x 0 Chapecoense
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP).
Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Luiz Alberto Nogueira e Marcos Santos Vieira.
Gols: Alison Calegari 25′ 1T, Vanderson 20′ 2T e Wesley 31′ 2T
Cartões amarelos: Adriel (Grê); Roberto, Ludke, Serina (Cha)

Grêmio: Adriel, Vanderson, Alison Calegari Heitor e Matheus Nunes; Gazão e Diego Rosa (Guilherme Beléa); Gonçalves, Rildo (Luizinho) e Elias (Wesley); Fabricio (Vitor). Técnico: Guilherme Bossle.

Chapecoense: Arthur Rosseto; Ludke (Luan), Gaúcho, Vitor e Mancha (Serina); Roberto (Baseggio), Cella (Paulista), Foguinho, Rafael, Paulinho (Arthur Lanzarin), Buzatto. Técnico: Max Sandro Barbosa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here