Home Categoria de base Seleção Gaúcha Sub–23 vence Uruguai Pré–Olímpico em Montevidéu

Seleção Gaúcha Sub–23 vence Uruguai Pré–Olímpico em Montevidéu

890
0
SHARE
Com os gols de Jefferson e Léo Chú, a Seleção Gaúcha Sub-23 venceu a Seleção Uruguaia (Foto: tenfield.com.uy)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

A Seleção Gaúcha Sub–23 venceu a Seleção Uruguaia da categoria por 2 a 1 nesta terça-feira (8), no Complexo Celeste, em Montevidéu. O primeiro dos dois jogos amistosos faz parte da preparação Celeste para o Pré-Olímpico, que ocorre na Colômbia. de 18 de janeiro a 9 de fevereiro.

Dos 18 chamados por Thiago Gomes, comandante do elenco de transição do Grêmio, 14 jogam no Tricolor. Ninguém do Internacional foi convocado, pois os atletas estão em férias. Do Interior, apenas um atleta por clube foi chamado, para não atrapalhar a preparação das equipes para o Gauchão. O zagueiro Reynaldo, do Juventude, e lateral-direito Gabriel Argenta, do Caxias, são os representantes da dupla Ca-Ju na lista. O atacante do Pelotas Garraty recebeu o convite do ex-comandante áureo-cerúleo. Do São José foi convocado o lateral-esquerdo Marcelo.

Os gaúchos abriram o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com o lateral–esquerdo gremista Jefferson. Cinco minutos depois foi a fez do atacante Léo Chú, também do Tricolor marcar e ampliar o escore. Quase no fim do duelo, Diego Rossi, cobrando pênalti, anotou o único gol celeste.

As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (10),

Confira a lista de jogadores convocados:

Goleiros – Vinícius (Grêmio) e Brenno (Grêmio)
Laterais – Felipe (Grêmio), Gabriel Argenta (Caxias), Guilherme Guedes (Grêmio) e Marcelo (São José)
Zagueiros – Ruan (Grêmio), Reynaldo (Juventude) e Emanuel (Grêmio)
Volantes – Lucas Araújo (Grêmio), Matheus Frizzo (Grêmio), Jhonata Varela (Grêmio)
Meias – Guilherme Dantas (Grêmio) e Garraty (Pelotas)
Atacantes – Léo Chú (Grêmio), Jhonata Robert (Grêmio), Ferreira (Grêmio) e Isaque (Grêmio).

Pré-Olímpico 2020 – Colômbia

O Pré-Olímpico é uma novidade resgatada pela Conmebol, que deixou de usar o Sul-Americano Sub-20 como competição qualificatória para os Jogos Olímpicos. O torneio será disputado na Colômbia, nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga, de 18 de janeiro a 9 de fevereiro de 2020.

A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. A Chave A tem a Colômbia (país-sede), Argentina, Chile, Equador e Venezuela. O Uruguai estreia no pré-olímpico no dia 19 contra o Paraguai.

Na primeira fase, os times enfrentam os adversários do seu próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para um quadrangular final, que decidirá quais serão os dois representantes sul-americanos no Japão.

Foto: Seleção Gaúcha Sub-23

Seleção Uruguaia Sub-23 1 x 2 Seleção Gaúcha Sub-23
Local: Complexo Celeste, em Montevidéu
Gols: Diego Rossi (URU); Jefferson e Léo Chú (Sel. Gaúcha)

Uruguai: Cristopher Fiermarin (Torque); Emiliano Ancheta (Danubio), Emanuel Gularte (Progreso), Mathías Laborda (Nacional), Agustín Oliveros (Racing), Manuel Ugarte (Fénix), Carlos Benavídez (Independiente, Argentina), Francisco Ginella (Wanderers), Matías Arezo (River Plate), Federico Viñas (América do México) e Santiago Rodríguez (Nacional). Técnico: Gustavo Ferreyra.

Seleção Gaúcha: Vinicius Machado (Grêmio); Felipe (Grêmio), Ruan (Grêmio), Reynaldo (Juventude) e Jefferson (Grêmio); Lucas Araújo (Grêmio), Guilherme Guedes (Grêmio), Guilherme Dantas (Grêmio) e Garraty (Pelotas); Hernandes (Grêmio) e Léo Chú (Grêmio). Técnico: Thiago Gomes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here