Home Destaque Firmino decide na prorrogação, Liverpool vence o Flamengo e é campeão mundial

Firmino decide na prorrogação, Liverpool vence o Flamengo e é campeão mundial

205
0
SHARE
O capitão Henderson levantou a primeira taça de campeão mundial dos Reds (Foto: Getty Images/Fifa)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Depois de bater na trave três vezes, os Reds, enfim, conquistaram o Mundial de Clubes. Com gol do brasileiro Roberto Firmino, aos 9 minutos da prorrogação, o time da Terra do Beatles superou o Flamengo por 1 a 0, neste sábado (21), no Khalifa Internacional Stadium, em Doha, no Catar, na final do Mundial de Clubes 2019. No tempo normal, as duas equipes ficaram no 0 a 0.

O Liverpool deu o troco no Rubro-Negro pela derrota sofrida por 3 a 0 em dezembro de 1981, em Tóquio, no Japão. Nas outras oportunidades que decidiu o Mundial de Clubes (contra o próprio Flamengo (1981), Independiente (1984) e São Paulo (2005), os ingleses ficaram com o vice.

Liverpool 1 x 0 Flamengo
Ficha Técnica
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (Catar)
Arbitragem: Abdulrahman Al-Jassim (Catar), auxiliado por Taleb Salem Al Marri (Catar) e Almaqaleh Saoud Ahmed (Catar). VAR: Juan Martínez Munuera (Espanha).
Gol: Roberto Firmino 9′ 1T (pro)
Cartões amarelos: Sadio Mané, Salah, Roberto Firmino, Milner (LIV); Vitinho, Diego (FLA)
Público: 45.416 presentes

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gómez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Naby Keita (Milner) e Alex Oxlade-Chamberlain (Lallana); Mohamed Salah (Shaqiri), Roberto Firmino (Origi) e Sadio Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gerson (Lincoln), Willian Arão (Berrío), Éverton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Vitinho); Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here