Home Mundial de Clubes 2019 - Fifa - Catar Bob Firmino marca nos acréscimos e garante o Liverpool na final do...

Bob Firmino marca nos acréscimos e garante o Liverpool na final do Mundial de Clubes

124
0
SHARE
Firmino saiu do banco para colocar os Reds na final do Mundial (Foto: Getty Images/Fifa)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Com o tempero brasileiro, o Liverpool está na final do Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (18), os Reds venceram o Monterrey, do México, por 2 a 1 no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, pela semifinal 2 da competição. A vitória inglesa foi construída com gols de Keita aos 11 minutos de jogo e Roberto Firmino, que saiu do banco de reservas, aos 46 da etapa final. Os mexicanos anotaram com o argentino Rogelio Funes Mori apenas dois minutos após o tento inglês.

Depois de 38 anos, Liverpool e Flamengo se reencontrarão na disputa pelo título mundial. No dia 13 de dezembro de 1981, jogando em Tóquio, no Japão, o Rubro-Negro, comandado por Zico, Júnior, Nunes atropelou os Reds, que tinha Kenny Dalglish, por 3 a 0. O Fla venceu por 3 a 0, com os três gols marcados no primeiro tempo. O artilheiro Nunes, duas vezes, e Adílio deram o caneco ao time da Gávea.

Flamengo: Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior; Andrade, Adílio, Zico, Tita, Lico; Nunes.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Reservas: Cantarele, Figueiredo, Peu, Baroninho, Nei Dias.

Liverpool: Grobbelaar, Neil, Thompson, Hansen, Lawrenson; Lee, McDermott, Souness, Kennedy; Dalglish, Johnston. Técnico: Bob Paisley.

Reservas: Ogrizovic, A. Kennedy, Sheedy, Whelan, Johnson.

Além do gol decisivo de Bob Firmino, o goleiro Alisson, o outro brasileiro em campo, precisou trabalhar bastante e garantiu o resultado na defesa. O técnico alemão do Liverpool Jürgen Klopp não pôde contar Lovren, Matip e Wijnaldum e Van Dijk, que sequer deixou o quarto do hotel.

No sábado (21), Liverpool e Flamengo decidirão o Mundial de Clubes, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. No mesmo dia e local, às 11h30min, o Monterrey encara o Al Hilal na disputa pelo terceiro lugar.

Monterrey 1 x 2 Liverpool
Ficha Técnica
Local: Estádio Internacional Khalifa, Doha (Catar)
Arbitragem: Roberto Tobar (Chile), auxiliado por Cristian Schiemann (Chile) e Claudio Alejandro Rios Ortiz (Chile). VAR: Esteban Ostojich (Uruguai), Taleb Al-Marri (Catar) e Juan Martínez (Espanha).
Gols: Rogelio Funes Mori 14′ 1T (MON); Keita 12′ 1T e Roberto Firmino 45′ 2T (LIV)
Cartões amarelos: Vangioni, Gallardo (Antonio Mohamed) (MON); Gómez, Jürgen Klopp (técnico) (LIV)
Público: 45.416 torcedores

Liverpool: Alisson; Milner (Alexander-Arnold), Gómez, Henderson e Robertson; Lallana, Keita, Oxlade-Chamberlain, Shaqiri (Mané), Salah e Origi (Roberto Firmino). Técnico: Jürgen Klopp.

Monterrey: Marcelo Barovero; Stefan Medina, Cesar Montes (Laýun), Nicolas Sánchez e Leonel Vangioni; Celso Ortiz, Carlos Rodríguez, Rodolfo Pizarro (González), Jesús Gallardo e Dorlan Pabón (Meza); Rogelio Funes Mori. Técnico: Antonio Mohamed.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here