Home Categoria de base Grêmio e Vasco estão na final da Copa Ipiranga Sub-20

Grêmio e Vasco estão na final da Copa Ipiranga Sub-20

83
0
SHARE

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Nesta sexta-feira (13), foram definidos os finalistas da IV Copa Internacional Ipiranga Sub-20. No primeiro dos dois jogos disputados no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre, o Vasco da Gama venceu o River Plate por 2 a 1. Na sequência, Grêmio bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e avançou para a decisão. A final da competição ocorre no domingo (15), às 16h, no Centro Esportivo da PUCRS.

Meninos do Gigante da Colina se classificaram pela primeira vez à final (Foto: Rafael Passos)

Em um clássico sul-americano, o Gigante da Colina superou os Millonarios graças ao gol de Luan, no último lance  partida. Laranjeira abriu o placar no primeiro tempo, Girotti empatou no segundo tempo e Luan, que entrou na etapa final, colocou o Cruzmaltino na final da competição pela primeira vez.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Jorge Eduardo Bernardi. Quarto árbitro: Luiz Hermes da Silva Júnior. Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida.
Cartão amarelo: Castillo (RP)
Cartão vermelho: Castillo (RP)

River Plate: Juan Rojas; González, Aguirre, Peña e Sánchez; Mattlis, Lautaro Grosso (Lombardi), Gondou, Gargiulo (López); Castillo e Girottii. Técnico: Gabriel Perrone.

Vasco: Gomes (Fintelman), Nathan, Menezes, Miranda e Riquelme; Weverton (Luan), Juninho e Caio Lopes; Vinícius, Roger (Figueiredo) e Laranjeira. Técnico: Alexandre Grasseli.

Jhonata Robert marcou seu quinto gol na competição e colocou o Grêmio na final (Foto: Rafael Passos)

Na partida de fundo, o Grêmio venceu o Athletico Paranaense com gol de Jhonata Robert, em cobrança de pênalti, no primeiro tempo. Contando todos os formatos que a competição já teve, o Tricolor volta a uma final depois de dez anos. Em 2009, a equipe gaúcha conquistou o caneco vencendo o Atlético-MG na decisão por 1 a 0, com um gol marcado por Alex.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins. Quarto árbitro: Rodrigo Brand da Silva. Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida.
Cartões amarelos: Jhonata Varela (GRÊ); Mingotti (CAP)

Grêmio: Vinícius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel (João Marcelo) e Jefferson; Jhonata Varela e Lucas Araújo; Hernandes (Fernando Henrique), Jhonata Robert e Léo Chú (Diego Rosa); Fabrício (Jorge). Técnico: Cesar Lopes.

Athletico Paranaense: Bento; Elias Junior (Kennedy Junio), Vialle (Gabriel Fornari), Lucas Andrade e Reginaldo Júnior (Vinicius Kaue); Kawan, Christian, Pablo (Paulo Victor), Iago (Ramon) e Jajá (Renan Victor); Mingotti. Técnico: Rafael Guanaes.

IV Copa Internacional Ipiranga Sub-20 - Semifinais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here