Home Destaque CBF sorteia os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil 2020

CBF sorteia os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil 2020

107
0
SHARE
Troféu da Copa do Brasil (Foto: Adriano Garcia/Rádio Galera)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Nesta quinta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou em sua sede no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. Os 80 clubes participantes conheceram os adversários e o caminho até a terceira etapa do torneio, que terá início no dia 5 de fevereiro.

As partidas desta primeira etapa serão disputadas em partida única. As equipes melhores classificadas no ranking de Clubes da CBF jogam como visitante e terão a vantagem do empate. Na fase seguinte, o critério é diferente e, se o jogo terminar empatado, o confronto será definido nos pênaltis.

A partir da terceira fase, os confrontos terão partidas de ida e volta entre as 20 equipes restantes na competição. Não haverá a vantagem do gol fora, com a definição indo para os pênaltis em caso de empate no placar agregado. O mesmo vale para a quarta fase, a última antes das oitavas de final, quando entram os clubes que estavam na disputa da Libertadores da América e ainda o Bragantino (Campeão da Série B 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019) e ainda o Fortaleza (Campeão da Copa do Nordeste 2019).

Datas da Copa do Brasil:
1ª Fase: 05/2 e 12/2
2ª Fase: 19/2, 26/2 e 4/3
3ª Fase: 11/3 e 18/3
4ª Fase: 08 e 15/4
Oitavas de final: 29/4, 13, 20 e 27/5
Quartas de final: 15 e 26/07
Semifinal: 5 e 12/8
Final: 10 e 16/9

Seis times gaúchos participarão da Copa do Brasil desde o início: Brasil-Pel, Caxias, Juventude, São José, São Luiz e Novo Hamburgo. Por disputar a Copa Libertadores da América, Grêmio e Internacional entrarão nas oitavas de final.

O São Luiz enfrentará na sua segunda participação na competição o América-RN. A partida será disputada no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, e o time potiguar joga por empate. O Rubro precisa de uma vitória simples para avançar a segunda fase. Na segunda fase, o vencedor do duelo entre São Luiz e América, vai jogar contra o vencedor de River-PI e Bahia com o Rubro jogando fora de casa. Se ir avançando, a agremiação ijuiense pode encarar o Juventude na terceira fase.

O Novo Hamburgo terá pela frente a Ponte Preta. O duelo que vale um lugar na segunda fase do torneio acontecerá em jogo único no Estádio do Vale. O Anilado precisa de uma vitória simples para avançar. Na segunda etapa, os hamburguenses aguardam o oponente que sair do embate entre Galvez-AC e Vila Nova-GO.

O São José duelará com o Caucaia-CE, campeão da Taça Fares Lopes de 2019 (torneio do segundo semestre da Federação Cearense de Futebol). Por ter melhor classificação no ranking da CBF, o Zeca jogará fora de casa e precisa de um empate para passar de fase, onde enfrentará o Boavista-RJ ou Chapecoense.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Brasil de Pelotas enfrentará o Gama-DF, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O Xavante jogará por um empate para se classificar à segunda etapa. Caso passe pelo Gama, o Brasil pega Manaus ou Coritiba, no Bento Freitas.

O Caxias enfrentará o Botafogo pela primeira fase da Copa do Brasil 2020. O confronto será em jogo único, no Estádio Centenário. Para avançar de fase, o Grená necessita da vitória. Se passar pelo Glorioso, o adversário será o vencedor de Toledo-PR e Náutico-PE.

O Juventude, campeão em 1999, começa sua caminhada rumo ao bi enfrentando o Coruripe-AL. O confronto, em jogo único, será fora de casa e o Alviverde tem a vantagem do empate. Quem passar terá pela frente XV de Piracicaba-SP ou Londrina-SP.

Confira abaixo todos os confrontos:

Bahia x River-PI

São Luiz-RS x América-RN

XV de Piracicaba-SP x Londrina-PR

Caxias-RS x Botafogo

Toledo-PR x Náutico-PE

Palmas-TO x Paraná

Bahia de Feira-BA x Luverdense-MT

Brusque-SC x Sport Recife

Manaus-AM x Coritiba

Frei Paulistano-SE x Remo

Gama-DF x Brasil de Pelotas

São Raimundo-PR x Cruzeiro

Vilhenense-RO x Boa Esporte

Brasiliense-DF x Paysandu

Independente-PA x CRB

Moto Club-MA x Fluminense

Atlético-BA x Botafogo-PB

Novo Horizontino-SP x Figueirense

Vitória-ES x CSA

Boavista-RJ x Chapecoense

Caucaia-CE x São José-RS

União-MT x Atlético-GO

Operário-MT x Santa Cruz

Imperatriz-MA x Vitória-BA

Lagarto-SE x Volta Redonda-RJ

Bragantino-PA x Ceará

Bangu-RJ x Oeste-SP

Campinense-PB x Atlético-MG

Afogados-PE x Atlético-AC

Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta

Galvez-AC x Vila Nova-GO

Altos-PI x Vasco

Aquidauanense-MS x ABC

Fast Clube-AM x Goiás

Santo André-SP x Criciúma-SC

Santos-AP x América-MG

Barbalha-CE x Operário-PR

Ferroviária-SP x Avaí-SC

Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa-MA

Coruripe-AL x Juventude

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here