Home Destaque Guris decidem, Grêmio vence e complica o Cruzeiro no Brasileirão

Guris decidem, Grêmio vence e complica o Cruzeiro no Brasileirão

174
0
SHARE
Guris decidem, Grêmio vence e complica o Cruzeiro no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quinta-feira (5), na Arena gremista, em Porto Alegre, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória gaúcha deixa a Raposa à beira do rebaixamento para a Série B. Os gols gols foram marcados por Ferreira e Pepê.

Depois de um primeiro tempo modorrento, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo os guris do Tricolor e eles decidiram a partida. O Grêmio acabou o jogo com seis jogadores formados nas categorias de base em campo: Matheus Henrique, Isaque, Patrick, Ferreira, Everton e Pepê.

Com a vitória, o Grêmio reassumiu a quarta posição da tábua de classificação, com 65 pontos, ultrapassando o Athletico Paranaense, que tem 63. Na última rodada, a equipe gaúcha irá a Goiânia para encarar o Goiás, às 16h, e precisa vencer o Esmeraldino para garantir um lugar no G-4.

Já o Cruzeiro soma 36 pontos e ocupa a 17ª colocação, dois atrás do Ceará. Como o time nordestino soma três vitórias a mais que os mineiros, a Raposa precisará vencer na última rodada e torcer para derrota dos alvinegros. A situação é a seguinte:o Cruzeiro chega à última rodada precisando de combinação para não ser rebaixado pela primeira vez: necessariamente, tem que derrotar o Palmeiras em casa, enquanto o Ceará perder pro Botafogo no Rio de Janeiro.

Grêmio 2 x 0 Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). VAR: Wagner Reway (FIFA-PB).
Cartões amarelos: Egídio, Ariel Cabral e Edílson (CRU)
Cartão vermelho: Egídio (CRU)
Gols: Ferreira 21′ 2T e Pepê 39′ 2T
Público: 18.306 pagantes (20.454 presentes)/Renda: R$ 635.190,00

Grêmio Paulo Victor; Rafael Galhardo (Patrick), David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Michel, Everton Cebolinha e Pepê; Tardelli (Ferreira) e Luciano (Isaque). Técnico: Renato Portaluppi.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Léo e EgÍdio; Henrique, Ariel Cabral (Robinho), Éderson e Orejuela (Ezequiel); David e Fred (Pedro Rocha). Técnico: Adilson Batista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here