Home Grêmio Grêmio vence o Palmeiras nos acréscimos e confirma lugar na Libertadores

Grêmio vence o Palmeiras nos acréscimos e confirma lugar na Libertadores

14
0
SHARE
Everton e Pepê marcaram os gols da vitória do Grêmio contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

O Grêmio garantiu vaga na Copa Libertadores da América 2020. Neste domingo (24), o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos saíram na frente com Everton, cobrando pênalti. O Verdão empatou, também em penalidade máxima, com Bruno Henrique. Nos acréscimos, Pepê marcou o tento que deu a vitória ao Tricolor.

O triunfo garantiu ao Grêmio na próxima edição da Libertadores da América. De quebra, o resultado deu o título antecipado do Brasileirão ao Flamengo, que no sábado foi também campeão da Libertadores.

Com a vitória, o Grêmio atingiu os 59 pontos. O time de Renato Portaluppi se manteve na quarta colocação. O Palmeiras, por sua vez, com a derrota, caiu para a terceira colocação, com 68 pontos, já que tem uma vitória a menos do que o vice-líder Santos (19 a 20). A quatro rodadas do fim do torneio nacional, os dois paulistas não podem mais alcançar o Flamengo, líder com 81 pontos.

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio joga na quarta-feira (27), às 21h30min, contra o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Palmeiras volta a campo para enfrentar o ameaçado Fluminense às 19h30min (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã.

Palmeiras 1 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO). VAR: Wagner Reway (FIFA-GO)
Gol: Bruno Henrique 37´ 2T (PAL); Everton 23´ 2T e Pepê 48´ 2T (GRÊ)
Cartões amarelos: Thiago Santos e Dudu (PAL); Matheus Henrique, Pepê e Diego Tardelli (GRÊ)
Público: 22.767 pagantes/Renda: R$ 1.292.109,15

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez (Ramires), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael (Willian), Dudu e Borja (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel) e Matheus Henrique; Luciano (Pepê), Alisson e Everton Cebolinha; Diego Tardelli (Patrick). Técnico: Renato Portaluppi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here