Home Destaque Grêmio vence o Brasil-Far no encerramento da fase de classificação do Gauchão...

Grêmio vence o Brasil-Far no encerramento da fase de classificação do Gauchão Feminino

127
0
SHARE
O Grêmio de Eudimilla venceu o Brasil de Farroupilha pelo Gauchão Feminino 2019 (Foto: Rafael Passos)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82 

No encerramento da fase de classificação do Gauchão Feminino, o Grêmio venceu o Brasil de Farroupilha por 4 a 2, na tarde desta sexta-feira (15), no Vieirão, em Gravataí. Os gols das Gurias Gremistas foram marcados por Katrine, Pri Back, Eudimilla e Karina. Tuca, duas vezes, descontou para as Gigantes das Castanheiras.

A equipe treinada por Patricia Gusmão fechou a primeira fase na vice-liderança, com 25 pontos, em dez jogos (oito vitórias, um empate e uma derrota, 53 gols marcados e seis sofridos. Na semifinal, as Tricolores enfrentam o mesmo Brasil de Farroupilha (terceiro colocado). A partida única da semi será disputada no próximo fim de semana novamente no Vieirão. O confronto foi assistido pelo volante da equipe masculina Maicon, que incentivou as atletas na roda final do vestiário.

O Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos com Katrine aproveitando rebote do chute de Marta na trave após cruzamento de Gisseli Mariano. 1 a 0. Aos 14, Marta sofreu pênalti da arqueira Gil. A meio-campista Pri Back bateu de perna direita e ampliou o marcador. 2 a 0. Aos 38, Eudimilla fez jogada pela ponta direita, driblou duas marcadoras e sofreu no pênalti de Ana. A própria camisa 11 converteu e marcou o terceiro. 3 a 0. Esse foi o quinto gol da atacante de 18 anos no Gauchão Feminino 2019.

Após diversas substituições de lado a lado, o Brasil de Farroupilha descontou duas vezes. No primeiro, a centroavante Tuca venceu a zagueira Bicê na velocidade e marcou um golaço por cobertura, aos 38 minutos do segundo tempo. Grêmio 3 a 1 Brasil. Apenas três minutos depois, a mesma Tuca cobrou falta praticamente do meio-campo, a bola passou por todas as jogadoras e morreu no fundo das redes. 3 a 2.

Aos 44, Karina, que entrara na etapa final, recebeu a bola, driblou a goleira Gil e marcou o quarto gol gremista dando números finais ao escore: Grêmio 4 a 2 Brasil de Farroupilha.

⚽️ Grêmio 4x2 Brasil de Farroupilha

Grêmio 4 x 2 Brasil de Farroupilha
Ficha Técnica
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí
Arbitragem: Michel Meirelles, auxiliado por Tomás Hartmann e Daniel Epping. Delegada: Lilianne Cardoso de Salles.
Gols
⚽Katrine 2′ 1T (GRÊ)
⚽Pri Back 14′ 1T (GRÊ)
⚽Eudimilla 38′ 1T (GRÊ)
⚽Karina 44′ 2T (GRÊ)
⚽Tuca 38′ 2T (BFAR)
⚽Tuca 41′ 2T (BFAR)
Cartões amarelos: Jissele, Bicê, Mariza (GRÊ); Paty, Tai, Bianca, Pâmela (BFAR)

Grêmio: Maryana; Geo (Jissele), Bicê, Ana Alice (Yasmin) e Gisseli Mariano; Mariza (Karina), Lorena González (Thayla), Pri Back, Katrine (Rafa Ancheta), Eudimilla e Marta (Karol Lins). Técnica: Patrícia Gusmão.

Brasil-FAR: Gil; Tai, Ifi, Luane e Adri; Vick (Laura), Bianca (Djuli), Bruninha (Renata), Bruna Galiotto (Tuca), Paty (Luana) e Pâmela (Nicoli). Técnico: Guilherme Henrique Lange.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here