Home Opinião A volta do 15 ao futebol: ganham todos

A volta do 15 ao futebol: ganham todos

42
0
SHARE

Por Cassios Schaab @CassiosDiogo

Clube firmou parceria e já retorna com equipe profissional em 2020

A notícia do final de outubro não poderia ser melhor para os amantes do futebol em Campo Bom e que sentem saudades dos anos de glória do tricolor campo-bonense: o retorno das atividades do Departamento de Futebol Profissional do 15 a partir de 2020. Essa notícia, pelos comentários lidos nas redes sociais, pelas rodas de conversa do último final de semana, mostram que é positivo e visto com bons olhos o retorno do tricolor pequeno gigante.

E realmente ganham todos com essa volta. Ganha a torcida do 15, ganha o futebol do Vale dos Sinos, ganham todos aqueles que serão impactados com essa retomada de treinos e partidas no Estádio Sady Schmidt.

Desde o encerramento das atividades profissionais em 2008 e o retorno breve em 2013 que muitas pessoas queriam ver novamente Campo Bom no cenário do futebol.

O modo como esse retorno está acontecendo, através de uma gestão independente do departamento de futebol, mostra que o 15 continua sendo referência para quem busca investir no futebol. Isso por si só já é importante, mas também demonstra que os anos de glória do tricolor de Campo Bom jamais foi (e jamais será) esquecido.

A forma como a parceria vem sendo executada, com aval da presidência e, principalmente, do conselho deliberativo do clube, demonstra que não são investidores picaretas que colocariam o nome do clube em risco.

Nome de treinador, de jogadores e do formato de trabalho das atividades do departamento profissional ainda são uma incógnita para todos, mas somente o fato de deixar a cidade agitada, da certeza da retomada de jogos aos domingos no Sady Schmidt já confirmam que a decisão foi acertada.

Agora é esperar os próximos passos e verificar as novidades do mais novo velho clube do futebol gaúcho.

Futebol Profissional está de volta ao clube ao Clube 15 de Novembro.

Clube 15 de Novembro representado pelo atual presidente Uirassu Blos, assinou no dia 1º de novembro, o contrato com a KLJ Gestão Esportiva para dar inicio ao futebol profissional no ano de 2020. A empresa “KLJ” será responsável pela busca de patrocínio e gestão do Departamento profissional de futebol do clube, que será independente.

Gestão 2020
Presidente: Orlando Loch
Vice Presidente: Marcio Fernandes
Vice-presidente de Futebol: Evandro Félix da Silva
Diretor Futebol: Antônio Guimarães
Conselho Deliberativo (presidente) Marco Aurélio Feltes

Foto: Facebook.com/Clube 15 de Novembro https://www.facebook.com/OficialClube15/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here