Home Destaque Inter vence o Bahia na estreia do técnico Zé Ricardo

Inter vence o Bahia na estreia do técnico Zé Ricardo

87
0
SHARE
Paolo Guerrero voltou a marcar depois de sete jogos de jejum (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

Na estreia do técnico Zé Ricardo, o Internacional venceu o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols colorados na partida disputada neste sábado (26) foram marcados por Paolo Guerrero, duas vezes, e Guilherme Parede. Artur e Juninho anotaram para o Esquadrão de Aço.

Paolo Guerrero voltou a marcar depois de sete jogos de seca. O centroavante não balançava as redes pelo Inter desde o dia 4 de setembro, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Além disso, Paolo quebrou um jejum de mais de quatro meses sem balanças as redes pelo Brasileirão. O último tento havia sido marcado contra o Avaí em 3 de junho. O camisa 9 abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo.

Apenas três minutos depois, Guilherme Parede fez 2 a 0 na aproveitando-se falha de Nino Paraíba ao tentar recuar a bola para o goleiro Douglas Friederich.

O time comandado por Roger Machado reagiu e descontou com o gol Artur. Aos 25, Artur chutou, Lomba tentou a defesa, a bola bateu na trave e depois na cabeça do goleiro e entrou, A alegria baiana, porém, durou pouco. Aos 29 minutos, Paolo Guerrero fez seu segundo gol e o terceiro do Inter em contra-ataque puxado por Edenilson.  Aos 41 minutos, Juninho descontou, mas o Bahia não conseguiu pressionar para empatar e a vitória ficou o Inter por 3 a 2.

Com o triunfo, o Colorado subiu para 45 pontos e chegou ao quinto lugar do Brasileirão, ultrapassando o Corinthians que tem a mesma pontuação, porém, tem menos vitórias (11 a 13). Já o Bahia ocupa a oitava colocação, com 41 pontos.

Na próxima rodada, o Colorado recebe o Athletico-PR em revanche da final da Copa do Brasil, e o Esquadrão de Aço encara o Santos fora de casa. Os dois jogos estão marcados para a quinta-feira (31), com o primeiro às 21h30min e o segundo às 19h15min.

Bahia 2 x 3 Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. VAR: Rodrigo Nunes de Sá.
Gols: Artur 25′ 2T e Juninho 41′ 2T (BAH); Paolo Guerrero 4′ 2T e 29′ 2T, Guilherme Parede 7′ 2T (INT)
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Neilton, Heitor e Bruno Fuchs (INT). Gilberto (BAH).
Público: 27.542 pagantes/Renda: R$ 482.263,00

Bahia: Douglas Friederich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio, João Pedro (Guerra) e Marco Antônio (Rogério); Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Guilherme Parede (Pottker), Neilton (Sarrafiore) e Wellington Silva (Bruno Silva); Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here