Home Destaque Reservas do Grêmio levam virada do Fortaleza na Arena Castelão

Reservas do Grêmio levam virada do Fortaleza na Arena Castelão

86
0
SHARE
Wellington Paulista e Osvaldo marcaram e o Fortaleza venceu o Grêmio (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Wellington Paulista e Osvaldo marcaram e o Fortaleza venceu o Grêmio (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

Pensando no jogo de volta da semifinal da Libertadores da América, o Grêmio perdeu mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), o o time comandado por Renato Portaluppi perdeu para o Fortaleza de virada por 2 a 1 na Arena Castelão, em confronto válido pela 27ª rodada.

Pela 13ª vez neste Brasileirão, Renato Portaluppi mandou a campo os reservas do Grêmio. Até agora, foram três vitórias, cinco empates e quatro derrotas (25% de aproveitamento). Os gremistas saíram na frente do placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Paulo Miranda, de cabeça, completando cobrança de falta de Galhardo. Porém, a virada do Tricolor do Pici veio ainda na primeira etapa, com Wellington Paulista e Osvaldo.

Com o resultado, o time gaúcho segue em sétimo lugar, com 41 pontos, mas pode perder até duas posições no complemento da 27ª rodada. O Tricolor precisa secar Bahia e Athetico-PR para não cair na tabela de classificação.

Pela 28ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebe o Botafogo na Arena, domingo (27), às 16h. Antes, porém, o Tricolor volta a campo pela Libertadores. Na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, a equipe gaúcha encara o Flamengo no Maracanã no jogo da volta da semifinal. 

Já o Fortaleza subiu momentaneamente para o 13º lugar, com 31 pontos, cinco a mais que o CSA, primeiro time da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada.

Na rápida entrevista coletiva, o técnico do Grêmio Renato Portaluppi disse: “Quanto aos meus jogadores que estão entregues ao departamento médico, nenhuma informação até quarta-feira”.

Fortaleza 2 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Wellington Paulista 41′ 1T e Osvaldo 34′ 1T (FOR); Paulo Miranda 9′ 1T (GRÊ)
Cartões amarelos: Gabriel Dias, Carlinhos, Kieza e Marlon (FOR); André (GRÊ)
Cartões vermelho: Galhardo (GRÊ)
Público: 26.124 pagantes (26.801 presentes)/Renda: R$ 208.741,00

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe (Kieza), e Edinho (Nenê Bonilha); Osvaldo, Romarinho (Marlon) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Grêmio: Phelipe; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo, Michel (Patrick) e Thaciano; Luciano (Diego Tardelli), André (Everton) e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança
@araujosegurancaparticular

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here