Home Destaque Com pênalti no final, Bahia vence Grêmio em duelo direto pelo G6...

Com pênalti no final, Bahia vence Grêmio em duelo direto pelo G6 do Brasileirão

248
0
SHARE
Bahia superou o Grêmio em duelo direto pelo G6 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Bahia superou o Grêmio em duelo direto pelo G6 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

Em um confronto do professor com o outrora aluno, o pupilo levou a melhor. No duelo direto por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Roger Machado venceu o Grêmio de Renato Portaluppi por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em jogo válido pela 26ª rodada. O Esquadrão de Aço marcou com Arthur Caíke, de pênalti, cometido por Léo Moura e confirmado pelo VAR, aos 45 minutos do segundo tempo.

A conexão de Roger Machado com Renato Portaluppi vem de longa data. Ex-jogador e ex-técnico do Grêmio, Roger foi treinado por Renato em 2007 no Fluminense, quando o então lateral-esquerdo marcou o gol que deu o título da Copa do Brasil ao time carioca. Já na equipe gaúcha, Machado foi auxiliar técnico de Portaluppi em 2011.

Com o resultado, os baianos chegam a 41 pontos e ultrapassam momentaneamente o Internacional, que pega o Avaí no complemento da rodada, e assume a sétima colocação. Bahia e Grêmio tem a mesma pontuação, mas os comandados de Roger Machado ocupam o sexto lugar por conta dos critérios de desempate (saldo de gols: 7 contra 15).

Pela 27ª rodada, o Grêmio volta a campo no sábado (19), às 17h (de Brasília), diante do Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Já o Esquadrão de Aço recebe o Ceará no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), na segunda-feira (21), às 19h30min.

Grêmio 0 x 1 Bahia
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
VAR: Adriano Milczvski (PR).
Gol: Arthur Caíke 45´ 2T
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Kannemann, Léo Moura (GRÊ); Guerra, Gregore (BAH)
Público: 11.757 pagantes (13.614 presentes)/Renda: R$ R$ 355.349,00

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Thaciano), Alisson (Pepê), Luan (Patrick) e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi.

Bahia: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra (Marco Antônio); Gilberto (Arthur Caíke), Élber (Ronaldo) e Artur. Técnico: Roger Machado.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Lealinfo 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here