Home Destaque Odair Hellmann deixa o comando técnico do Internacional

Odair Hellmann deixa o comando técnico do Internacional

177
0
SHARE
Odair ficou no cargo por um ano, 10 meses e 15 dias e acumulou 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Odair ficou no cargo por um ano, 10 meses e 15 dias e acumulou 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

O treinador Odair Hellmann deixou o comando técnico do Internacional. Após a derrota por 1 a 0 para o CSA, no Rei Pelé, o ex-volante do colorado, de 42 anos, foi demitido nesta quinta-feira (10).

A delegação alvirrubra desembarcou no Aeroporto Salgado Filho por volta das 9h30min e os jogadores, comissão técnica e diretoria não passaram pelo saguão. Após o retorno a capital gaúcho, os membros da diretoria do clube se reuniram durante a tarde e no final da tarde o presidente Marcelo Medeiros anunciou, em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante, a demissão do treinador. Alvo de protestos da torcida ao lado de Hellmann, o vice-presidente de futebol Roberto Melo permanece no cargo.

Odair deixa o Colorado na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos em 24 partidas. A equipe está na zona de classificação para a pré-Libertadores, mas não vence há quatro jogos. O último triunfo foi no dia 22 de setembro quando venceu a Chapecoense por 1 a 0 no Beira-Rio.

Odair foi efetivado como treinador do Inter no final de 2017, após o término da Série B. Ele ficou no cargo por um ano, 10 meses e 15 dias e acumulou 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. Com aproveitamento de 60,34%, o técnico não conquistou títulos com a camisa colorada.

Em 2015, Papito, como é chamado pelos jogadores, treinou interinamente o Colorado em duas partidas, após a demissão de Diego Aguirre. Posteriormente, treinou o time interinamente ainda em 2017, na Copa do Brasil, tendo vencido o Palmeiras por 2 a 1. Na ocasião, Antônio Carlos Zago havia sido demitido. Posteriormente, veio Guto Ferreira, que ficou na equipe colorada por quase seis meses. Mas ainda em novembro de 2017, Guto é demitido e Odair assumiu interinamente outra vez para as três partidas finais do time na Série B (foram um empate e duas vitórias), e o vice-campeão da Série B. Depois da recusa de outros profissionais, Odair foi efetivado como técnico para a temporada de 2018.

Na temporada 2018, Odair comandou o Inter na campanha do na Série A em que time terminou em terceiro lugar, e assim, assegurou uma vaga na Copa Libertadores da América 2019. Em Julho de 2019, Odair atingiu a marca de 20 meses no comando do Internacional, sendo assim o técnico mais longevo do clube em 40 anos, feito que não ocorria desde Rubens Minelli, treinador tri-campeão brasileiro nos anos 70.

Leia a nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que Odair Hellmann deixa o comando técnico do time. Sai também o auxiliar técnico Maurício Dulac. Ex-atleta do Clube, Odair assumiu como interino em novembro de 2017 e foi efetivado como treinador após o acesso para a Série A.

Foram 23 meses e 116 jogos no cargo, sendo o mais longevo desde os anos 70. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas carreiras.

Ricardo Colbachini, técnico do Inter B, vai comandar o treino de sexta-feira (11).

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here