Home Destaque Primeiro Grenal decisivo do Brasileirão de Aspirantes termina sem gols

Primeiro Grenal decisivo do Brasileirão de Aspirantes termina sem gols

61
0
SHARE
Grêmio e Internacional decidirão quem fica com a taça no domingo em Caxias do Sul (Foto: Mariana Capra/Internacional)
Grêmio e Internacional decidirão quem fica com a taça no domingo em Caxias do Sul (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileirão de Aspirantes não teve gols. Na noite desta segunda-feira (7), 2.769 torcedores assistiram Internacional e Grêmio empatar por 0 a 0 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A rede não balançou na casa colorada graças ao goleiro Keiller, que foi o herói do dia ao defender um pênalti cobrado por Da Silva e fazer pelo menos mais três grandes defesas. O Inter não deu muito trabalho para o arqueiro gremista Phelipe Megiolaro.

A finalíssima será no domingo (13), às 14h, no Centenário, em Caxias do Sul. Quem vencer leva o título. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

O Inter chega à final da competição pelo 3º ano seguido. A equipe do Beira-Rio foi campeã em 2017 diante do Santos e perdeu para o São Paulo na temporada passada. Até aqui, o Colorado fez uma campanha de nove vitórias, quatro empates e três derrotas. São 29 gols a favor e 21 contra. Para este duelo, o técnico Ricardo Colbachini não poderá contar com o zagueiro Bruno Fuchs, o meia José Aldo e o atacante Matheus Monteiro, que estão suspensos pelo 3º cartão amarelo.

Já o Grêmio disputou 16 jogos, com 13 vitórias, um empate e duas derrotas, marcou 37 gols e sofreu 11. O time treinado por  Thiago Gomes tem o melhor ataque e o goleador da competição, o atacante Ferreira, com 11 gols. Porém, o camisa 7 e o centroavante Joanderson cumprem suspensão automática e estão fora do jogo. Quem também está fora da partida é o lateral-esquerdo Jefferson, que está lesionado.

Grenal é Grenal e qualquer categoria e não poderia faltar catimba, disputas fortes e reclamações com a arbitragem. Aos 22 minutos, Frizzo levantou a bola na área e quando Da Silva se preparava para cabecear levou uma pernada de Edson Carvalho na altura do peito. Sem titubear, o juiz Vinícius Gomes do Amaral marcou pênalti para desespero dos colorados. O próprio Da Silva cobrou a penalidade máxima, mas Keiller defendeu no canto esquerdo. Aos 43, o camisa 9 do time do Humaitá Da Silva cruzou para Jhonata Robert, que chutou, mas Keiller defendeu novamente. Nos acréscimos houve um apagão que deixou parte do estádio às escuras por nove minutos

Na etapa final, o Grêmio obrigou o goleirão Keiller a trabalhar mais duas vezes, em lances de Ruan e Léo Chu. Além de estar em noite iluminada, o camisa 1 contou com a sorte no chute de Jhonata Robert que passou entre as pernas de Fábio Alemão e Roberto e foi para fora quando ele já estava vencido. Na mais importante chance do Inter, Juliano Fabro cobrou falta, a bola quicou e o goleiro Phelipe Megiolaro defendeu em dois tempos.

Na partida de volta, quem vencer conquista o Brasileirão de Aspirantes (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Na partida de volta, quem vencer conquista o Brasileirão de Aspirantes (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Internacional 🇲🇨 0x0 🇪🇪 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS). Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS). Delegada: Vera Pavani.
Cartões amarelos: Roberto, Edson Carvalho (INT); Denilson, Rodrigues, Ruan (GRÊ)

Internacional: Keiller; Edson Carvalho (José Vitor), Roberto, Fabio Alemão, Erik; Jéferson, José Gabriel e Juliano Fabro (Da Silva); Leandro Cordova (Caio), Netto e Pedro Lucas. Técnico: Ricardo Colbachini.

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan (Denilson), Rodrigues e Jhonata Varela; Darlan Mendes (Victor Bobsin) e Frizzo; Guilherme Azevedo (Mateusinho), Isaque (Felipe Tontini) e Jhonata Robert; Da Silva (Léo Chú). Técnico: Thiago Gomes.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here