Home Futebol Feminino Debinha decide e Brasil vence a Inglaterra pela primeira vez na história

Debinha decide e Brasil vence a Inglaterra pela primeira vez na história

42
0
SHARE
Com dois gols de Debinha, Brasil venceu a Inglaterra pela primeira vez na história (📸Daniela Porcelli/CBF)
Com dois gols de Debinha, Brasil venceu a Inglaterra pela primeira vez na história (📸Daniela Porcelli/CBF)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

Em um jogo que ficará para sempre guardado na memória, as Gurias do Brasil venceram, pela primeira vez na história, a Inglaterra. O amistoso internacional disputado no Riverside Stadium, na cidade inglesa de Middlesbrough, foi assistido por 29.238 pessoas. A camisa 9 Debinha marcou duas vezes para as brasileiras. Beth England descontou para as Lionesses.

O amistoso contra as súditas da Rainha Elisabeth II faz parte da segunda convocação da técnica Pia Sundhage à frente da seleção brasileira. Em agosto, o Brasil disputou um torneio amistoso em São Paulo, onde goleou a Argentina por 5 a 0 e empatou sem gols com o Chile, mas quando foi derrotado nos pênaltis na disputa do título. A Seleção Feminina volta a campo na terça-feira (8), para encarar a Polônia, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Suzuki, em Kielce (POL).

As inglesas, treinadas por Phil Neville e comandadas dentro do campo pela craque Lucy Bronze, finalista do FIFA The Best 2019, ainda não venceram depois da Copa do Mundo. São duas derrotas (Brasil e Noruega) e um empate contra a Bélgica.

Debinha atualmente joga pelo North Carolina Courage dos Estados Unidos (📸Daniela Porcelli/CBF)
Debinha atualmente joga pelo North Carolina Courage dos Estados Unidos (📸Daniela Porcelli/CBF)

Brasil: Bárbara; Giovanna (Mônica), Kathellen, Erika e Tamires; Luana (Victória), Formiga (Thaisa), Debinha e Marta (Maria); Chú (Ludmila) e Bia Zaneratto (Aline Milene). Técnica: Pia Sundhage

Inglaterra: Mary Earps (Manchester United), Lucy Bronze (Lyon), Alex Greenwood (Lyon), Keira Walsh (Manchester City) e Stephanie Houghton (Manchester City); Leah Williamson (Arsenal), Nikita Parris (Lyon) (Lucy Staniforth – Birmingham City), Jill Scott (Manchester City), Jodie Taylor (Melbourne City) (Beth England – Chelsea), Jordan Nobbs (Arsenal) (Rachel Daly – Houston Dash/EUA) e Beth Mead (Arsenal). Técnico: Phil Neville.

Logo aos quatro minutos de jogo, Tamires fez linda jogada individual pela esquerda, deu dois dribles desconcertantes em Nikita Parris e cruzou para Debinha, que cabeceou para o chão, a goleira Earps aceitou e a bola entrou. 1 a 0.

Aos 22 minutos, Debinha deixou sua marca mais uma vez na Terra da Rainha. Digna da camisa 9 da seleção, a jogadora do North Carolina Courage dos Estados Unidos recebeu passe de Maria Alves e chutou prensado com a defesa, a bola encobriu a goalkeeper inglesa Earps e morreu no fundo da rede. 2 a 0.

A Inglaterra descontou aos 36 minutos com Beth England, de  cabeça. Beth aproveitou o cruzamento de Stephanie Houghton subiu mais que Mônica e diminuiu para as Lionesses.

Informações com o apoio de Centro Esportivo Rodrigo Mendes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here