Home Categoria de base Grêmio supera o Avaí e se garante nas quartas da Copa Sul...

Grêmio supera o Avaí e se garante nas quartas da Copa Sul Sub-19

110
0
SHARE
O Grêmio conquistou a terceira vitória seguida na competição (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
O Grêmio conquistou a terceira vitória seguida na competição (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

No jogo válido pela terceira rodada do grupo A da Copa Sul Sub-19, o Grêmio venceu o Avaí por 3 a 2 na tarde desta sexta-feira (4), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols gremistas foram marcados por Léo Oliveira (2) e Vini Paulista. Thiago (2) descontou para o Avaí.

Esta foi a terceira vitória seguida do Tricolor no torneio regional, que lidera a chave A. A equipe comandada por Guilherme Bossle chegou a nove pontos em nove possíveis e garantiu a classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência. Atual vice-campeão da copa, o Grêmio folga na próxima rodada e volta a campo contra o Criciúma no CT do Tigre, no dia 19/10, às 15h, para fechar a primeira fase.

Os gols saíram só no segunda tempo. Aos 12 minutos, o zagueiro Léo Oliveira abriu placar para o Grêmio. Gonçalves cobrou o escanteio da direita, Oliveira ajeitou para o meio da área, Mario dominou e devolveu a bola para defensor, que mandou a bola para a rede. 1 a 0.

Apenas quatro minutos depois, o Tricolor ampliou o escore.  Gonçalves bater o corner pela direita, a bola foi no primeiro poste, e Léo Oliveira, de cabeça, tocou no ângulo direito do goleiro avaiano André. 2 a 0.

Mais dois minutos se passaram e o Grêmio marcou o terceiro tento. Gonçalves fez grande jogada individual, passou por quatro marcadores e rolou para Vini Paulista, que dominou e mandou a bola por baixo do goleiro. 3 a 0. O Leão da Ilha descontou com Thiago, em duas cobranças de pênalti, aos 26 e aos 45 minutos.

Arbitragem: Bruno Alexandre da Silva Leite (RS), auxiliado por Daniel Gomes Fraga (RS) e João Marcello Bonotto de Freitas (RS). Quarto árbitro: Diogo Goveia de Souza (RS). Delegado: Nairo Niffa (RS).

Grêmio: Adriel; Léo Bicca, Adrian Sander, Léo Oliveira (Alison) e Thales; Caíque e Bitello (Wesley Lima); Vini Paulista (Guilherme Beléa), Rildo (Pagliarini) e Gonçalves; Mario (Sávio). Técnico: Guilherme Bossle.

Avaí: André; Braian (Rayan), Raul Dorneles, Wesley e Gabriel Oliveira; Rafael, Jefferson (Filipe), Thiago, Rodrigo Araújo (Luan), Alison (Marx Gonçalves) e Coutinho (Jean). Técnico: Fabricio Bento.

Informações com o apoio de Centro Esportivo Rodrigo Mendes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here