Home Destaque Grêmio e Flamengo empatam e decisão da vaga na final fica para...

Grêmio e Flamengo empatam e decisão da vaga na final fica para o Maracanã

215
0
SHARE
Decisão entre Grêmio e Flamengo ficou aberta para o dia 23 de outubro no Maracanã (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Decisão entre Grêmio e Flamengo ficou aberta para o dia 23 de outubro no Maracanã (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos

No confronto brasileiro válido pela semifinal da Copa Libertadores da América, Grêmio e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira (2), na Arena, em Porto Alegre. O duelo de volta está marcado para o dia 23 de outubro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem vencer garante vaga na final. Uma nova igualdade pelo mesmo resultado leva a decisão para os pênaltis. O empate em 2 a 2, 3 a 3 e assim por diante classifica os gaúchos. Já o Flamengo tem a vantagem do empate sem gols.

Antes do jogo de volta pela competição continental, Grêmio e Flamengo disputarão cinco rodadas pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (5), o time gaúcho recebe o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Arena. Na sequência pega Ceará (casa), Atlético-MG (fora), Bahia (casa) e Fortaleza (fora). O Rubro-Negro, por sua vez, visita a Chapecoense no domingo, às 11h, na Arena Condá, e depois enfrenta Atlético-MG (casa), Athletico Paranense (fora), Fortaleza (fora) e Fluminense (casa).

A equipe do Flamengo teve três gols anulados: dois por impedimento, ambos Gabriel, e um por falta de Gabigol em Kannemann no início da jogada. Bruno Henrique abriu o escore para o Fla, enquanto Pepê deixou tudo igual para o Tricolor.

Pepê marcou o gol que deu o empate ao Grêmio no duelo com o Flamengo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Pepê marcou o gol que deu o empate ao Grêmio no duelo com o Flamengo
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Bruno Henrique marcou para o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Bruno Henrique marcou para o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Libertadores
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Rubro-Negro foi superior no primeiro tempo e teve dois gols anulados. No primeiro, aos 19 minutos do primeiros, Everton Ribeiro marcou o gol, mas o árbitro argentino Néstor Pitana foi chamado pelo VAR e viu falta de Gabriel em Kannemann no lance de origem. Quatro minutos depois, Gabigol recebeu a bola de Bruno Henrique na área, chutou forte e Paulo Victor aceitou, porém, mais uma vez o tento foi invalidado pois o camisa 9 rubro-negro estava em posição de impedimento.

No segundo tempo, o Grêmio equilibrou as ações do jogo e quase empatou com Everton, aos 18 minutos. O cebolinha recebeu de Luan na cara do gol bateu no canto direito, mas Diego Alves fez uma defesaça. Justamente quando os mandantes ameaçavam empatar, o Rubro-Negro marcou seu gol, agora, validado pela arbitragem. Aos 24, Arrascaeta cruzou da direita e Bruno Henrique, nas costas de Galhardo, cabeceou para a rede. 1 a 0.

Aos 34 minutos, o Fla teve o seu terceiro gol anulado. Willian Arão cruzou na área, Gabriel apareceu novamente nas costas de Galhardo e empurrou a bola para a rede, mas o assistente argentino Hernán Maidana assinalou impedimento, que foi checado e confirmado pelo VAR. Aos 39, zagueiro espanhol Pablo Marí, livre na área, finalizou de voleio, após cobrança de escanteio, e quase marcou o segundo.

Aos 43 minutos, o Grêmio tirou o gol de empate da cartola. Filipe Luís ficou caído no campo de ataque. Luan acionou Maicon que entregou para Everton. O atacante cruzou para a área e Pepê deixou tudo igual na Arena. 1 a 1.

Grêmio 1 x 1 Flamengo
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (Brasil)
Arbitragem: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado por Juan Belatti (Argentina) e Hernán Maidana (Argentina). 4º árbitro: Guillermo (Equador). VAR: Mauro Vigliano (Argentina), AVAR 1: Germán Delfino (Argentina), AVAR 2: Ezequiel Brailovsky (Argentina).
Gols: Pepê 43´ 1T (GRÊ); Bruno Henrique 24´ 2T (FLA)
Cartões amarelos: Michel, Kannemann e Diego Tardelli (GRÊ); Rodrigo Caio (FLA)
Público: 47.947 pagantes (51.406 presentes)/Renda: R$ 5.130.325,00

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Walter Kannemann e Cortez; Michel (Maicon), Matheus Henrique, Alisson (Pepe), Luan e Everton; Diego Tardelli (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Piris da Motta), Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here