Home Destaque Grêmio goleia o Avaí na Arena e cola no G-6

Grêmio goleia o Avaí na Arena e cola no G-6

94
0
SHARE
Diante de 16.910 torcedores, o Grêmio goleou o Avaí por 6 a 1 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Diante de 16.910 torcedores, o Grêmio goleou o Avaí por 6 a 1 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Repórter Rafael Passos

Com um primeiro tempo arrasador, o Grêmio goleou o Avaí por 6 a 1, esta quinta-feira (26), na Arena gremista, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os tentos tricolores foram marcados por Diego Tardelli, David Braz, Luan, Luciano, Cortez e André. Gegê descontou para o Leão da Ilha.

Com o resultado, o Grêmio venceu a quarta partida seguida e assumiu a sétima posição, com 34 pontos, apenas um atrás do São Paulo, o sexto, e a dois pontos do quarto colocado Inter. Já o Avaí segue com 16 pontos e ocupa a penúltima colocação.

Na 22ª rodada, o Grêmio enfrenta o Fluminense, no domingo (29), às 16h, no Maracanã. Na dia seguinte, o Avaí encara o Bahia na Ressacada, em Florianópolis, às 20h.

O Jogo

Desde o começo da partida o Grêmio mostrou que não daria chance para o Avaí. Logo os três minutos, Diego Tardelli e Everton tabelaram na frente da área e o Cebolinha chutou a gol, Vladimir deu rebote e o camisa 9 abriu o escore na Arena: 1 a 0.

Aos 13, David Braz ampliou de cabeça. Luan cobrou escanteio e o zagueiro golpeou a bola para estufar a citadela alviazul. Aos 37 minutos, Luan fez o terceiro. O camisa 7 recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Vladimir. Luan marcou seu 77º gol com a jaqueta tricolor em 288 jogos e o 41º na Arena, aumentando sua vantagem como maior artilheiro do estádio inaugurado em 2012.

Aos 45, Luciano marcou o quarto gol. Na tabela com Luan, que devolveu de calcanhar, o camisa 18 recebeu na entrada da área e chutou no ângulo esquerdo, golaço: 4 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Grêmio marcou mais dois gols. Aos 18 minutos, após a tentativa de passe de Luan para Everton, a zaga do Avaí afastou mal e a bola sobrou para Cortez, que chutou para o gol. A pelota desviou em Betão enganou o goleiro Gledson e entrou: 5 a 0.

Aos 24, o aniversariante desta sexta-feira, André, que havia entrado no lugar de Luciano, marcou o sexto gol do Grêmio. Everton recebeu de Léo Moura e cruzou para o atacante cabecear na pequena área.

Aos 40 minutos, o Avaí marcou seu gol de honra. Gegê fez um belo gol de fala, no ângulo, sem chance para Paulo Victor: 6 a 1.

Grêmio atingiu sete jogos de invencibilidade no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Grêmio atingiu sete jogos de invencibilidade no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio 6 x 1 Avaí
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), AVAR 1: José Mendonça da Silva Junior (PR) e AVAR 2: Ivan Carlos Bohn (PR).
Gols: Diego Tardelli 3′ 1T, David Braz 13′ 1T, Luan 37′ 1T, Luciano 45′ 1T, Bruno Cortez 18′ 2T e André 24′ 2T (GRÊ); Gegê 40′ 2T (AVA)
Cartões amarelos: Michel (GRÊ); Jonathan (AVA)
Público: 14.861 pagantes (16.910 presentes)/Renda: R$ 445.029,00

Grêmio: Paulo Victor; Rafael Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Luciano (André), Luan e Everton; Diego Tardelli (Patrick). Técnico: Renato Portaluppi.

Avaí: Vladimir (Gledson); Iury, Betão, Zé Marcos e Igor Fernandes; Richard Franco (Mosquera), Pedro Castro e Matheus Barbosa, Gustavo Ferrareis (Gegê), Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here