Home Internacional Inter tem dois jogadores expulsos e perde para o Flamengo no Maracanã

Inter tem dois jogadores expulsos e perde para o Flamengo no Maracanã

140
0
SHARE
Gabriel marcou seu 18º gol em 17 jogos no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Gabriel marcou seu 18º gol em 17 jogos no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Repórter Rafael Passos

Com muita reclamação contra a arbitragem, o Inter foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1, nesta quarta-feira (25), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. Menos de um mês após o jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores, onde o Rubro-Negro levou a melhor, as equipes se enfrentaram para manter a boa fase no certame nacional. Os gols da partida assistida por 64.548 torcedores foram marcados por Gabriel, Arrascaeta e Bruno Henrique para o Fla, e Edenilson para o Colorado.

Com o resultado, o Flamengo conquistou a sua oitava vitória seguida no Brasileirão e aumentou sua vantagem na liderança com 48 pontos somados, seis a mais que vice-líder Palmeiras, que enfrenta o CSA no Pacaembu na quinta-feira. Já o Internacional permanece com 36 pontos, porém, segue na 4ª colocação devido a derrota do São Paulo para o Goiás no Morumbi

Na 22ª rodada do Brasileiro, o Inter recebe o Palmeiras no domingo (29), às 16h, no Beira-Rio. O Rubro-Negro, por sua vez, volta a atuar no Maraca contra o São Paulo no próximo sábado, às 19h.

O jogo

Primeiro tempo

Ainda no primeiro, o Inter ficou sem o zagueiro Rodrigo Moledo, que saiu de campo por lesão muscular, sendo substituído por Klaus. Nos primeiros 49 minutos de partida, o lateral-direito Bruno e o centroavante Paolo Guerrero foram expulsos.

Aos 14 minutos, Gabriel deu um drible de corpo em Klaus, invadiu a área passou por Lomba e ficou de frente para o gol. Na sequência do lance, Bruno puxou Gabigol e o juiz marcou pênalti. No primeiro instante, o paulista Luiz Flavio de Oliveira mostrou o cartão amarelo ao lateral e, após consultar o VAR, expulsou o defensor. Na cobrança, o camisa 9 rubro-negro deslocou o arqueiro colorado e abriu o placar. Flamengo 1 a 0 Inter.

Para recompor a defesa, Odair Hellmann sacou Nico López e colocou em campo o lateral Zeca. O Internacional reclamou de pênalti de Rodrigo Caio em cima de Guerrero, mas a arbitragem mandou a jogada seguir.

Aos 40 minutos, o atacante peruano também recebeu cartão vermelho após reclamação acintosa com Luiz Flavio de Oliveira. O ex-jogador do Flamengo reivindicou falta de Rodrigo Caio em dividida pelo alto, que causou um corte no supercílio do centroavante andino

Segundo tempo

Com nove jogadores em campo, o Inter deu um susto na torcida flamenguista e calou o Maracanã. Aos três minutos, Patrick aproveitou o erro de Willian Arão e Rodrigo Caio, a bola sobrou para Lindoso, que passou para Edenílson na entrada da área. O camisa 8 bateu de canhota, a bola desviou em Gerson e enganou Diego Alves morrendo no fundo das redes, empatando o confronto em 1 a 1.

A alegria colorada, porém, durou pouco. Aos 10 minutos, Rafinha cruzou para Arrascaeta, que contou com as falhas de Klaus e Zeca para cabecear o gol e marcar o segundo tento rubro-negro. O terceiro gol saiu aos 29 minutos. Em novo cruzamento de Rafinha, Arrascaeta, na segunda trave, deixou Bruno Henrique livre para colocar a bola na rede. Flamengo 3 a 1 Inter.

Patrick foi o destaque do Inter no duelo no Maracanã (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Patrick foi o destaque do Inter no duelo no Maracanã (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Flamengo 3 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), AVAR 1: Lucas Canetto Bellote (SP) e AVAR 2: Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Gols: Gabriel 19′ 1T, Arrascaeta 10′ 2T e Bruno Henrique 29′ 2T (FLA); Edenílson 3′ 2T (INT)
Cartões amarelos: Willian Arão (FLA); Edenilson (INT).
Cartões vermelhos: Bruno e Guerrero (INT).
Público: 60.244 pagantes (64.548 presentes)/R$ 2.810.435,50

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Reinier) e Gérson; Everton Ribeiro, De Arrascaeta (Vitinho) e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa (Berrío). Técnico: Jorge Jesus.

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo (Klaus), Víctor Cuesta e Uendel; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Nonato (Guilherme Parede); Nico López (Zeca), Patrick e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Lealinfo 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here