Home Grêmio Grêmio segue treinando para enfrentar o Avaí

Grêmio segue treinando para enfrentar o Avaí

150
0
SHARE
Kannemann esteve em ação no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Kannemann esteve em ação no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos

O Grêmio voltou a treinar na tarde desta terça-feira (24), visando a partida contra o Avaí, na próxima quinta (26), na Arena, às 20h, pela 21ª rodada do Brasileirão. A penúltima atividade tricolor foi realizada no CT Luiz Carvalho e contou com as presenças de Léo Moura, Bruno Cortez e Maicon, que treinaram normalmente e estão à disposição do técnico Renato Portaluppi.

Com exceções de Leonardo Gomes, que sofreu lesão no ligamento do joelho e volta só em 2020, Jean Pyerre e Geromel, ambos se recuperando de lesões musculares na coxa, o comandante e deve mandar a campo um time próximo do ideal.

Léo Moura (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Léo Moura pode aparecer na lateral direita gremista contra o Avaí (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O lateral-direito Léo Moura não joga desde o dia 18 de agosto quando sentiu desconforto na coxa esquerda no empate em 1 a 1 com o Palmeiras na partida pelo Brasileirão. O ala participou do treino coletivo dos reservas na última segunda-feira e, assim,  pode retomar a vaga na lateral na quinta justamente para ganhar ritmo de jogo antes do confronto com o Flamengo.

Bruno Cortez participou do treino (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Bruno Cortez participou do treino desta terça-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O lateral-esquerdo Bruno Cortez sentiu um desconforto na panturrilha esquerda durante o primeiro tempo da vitória sobre o Santos, no último sábado. O camisa 12 foi substituído no intervalo por precaução, ficou no vestiário no trabalho de segunda, mas participou normalmente do treinamento nesta terça e não deve ser problema para o duelo de quinta-feira.

Maicon está à disposição de Renato (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Maicon está à disposição de Renato (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Já o volante Maicon ficou no banco de reservas na Vila Belmiro e não entrou durante a partida. Mas está plenamente recuperado das dores na panturrilha direita e participa dos treinamentos normalmente. Vai, portanto, de uma escolha técnica de Renato colocá-lo para jogar. Michel entrou ao lado de Matheus Henrique em sua vaga e apresentou bom desempenho.

Geromel corre contra o tempo para enfrentar o Flamengo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Geromel corre contra o tempo para enfrentar o Flamengo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O zagueiro Geromel se recupera de uma lesão no adutor da coxa direita sofrida no jogo contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, que os gaúchos venceram por 4 a 1. A previsão era que o capitão ficasse fora de ação por três semanas, mas a recuperação rápida abre uma possibilidade de enfrentar o Flamengo no dia 2 de outubro, pela rodada de ida da semifinal da Libertadores da América na Arena, em Porto Alegre.

Jean Pyerre deve ficar fora dos dois jogos contra o Flamengo pela Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Jean Pyerre deve ficar fora dos dois jogos contra o Flamengo pela Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O meia Jean Pyerre sentiu dores no último minuto do treino da última sexta e teve lesão confirmada no músculo reto femoral da coxa direita. O tempo de parada é estimado entre 20 a 30 dias. De acordo com o diretor de futebol Deco Nascimento, o camisa 21 fora dos dois jogos da semifinal da Libertadores. A partida de volta está marcada para o dia 23/10 no Maracanã.

O lateral direito Leonardo Gomes rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito contra o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O defensor só volta a atuar na próxima temporada.

O provável Grêmio para enfrentar o Avaí tem Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.

No trabalho desta terça, os jogadores fizeram uma atividade técnica em campo reduzido. O Grêmio encerra a preparação para o duelo na tarde desta quarta-feira em um treinamento fechado. O Tricolor é o sétimo colocado na classificação, com 31 pontos, enquanto a equipe catarinense ocupa a penúltima posição, com 16.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here