Home Destaque Internacional e Athletico-PR decidem a Copa do Brasil

Internacional e Athletico-PR decidem a Copa do Brasil

122
0
SHARE
Troféu da #FinalCopaDoBrasil (Foto: Adriano Garcia)
Troféu da #FinalCopaDoBrasil (Foto: Adriano Garcia)

Repórter Rafael Passos

O campeão da 31ª edição da Copa do Brasil será conhecido nesta quarta-feira (18), a partir das 21h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Em um noite histórica, Internacional e Athletico Paranaense entram em campo para disputar o segundo jogo da final do torneio e definir com quem ficará o troféu.

No primeiro jogo, o Furacão venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada, e tem a vantagem do empate. Como o saldo qualificado (gol marcado fora de casa) não é critério de desempate, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Vitória por um gol de diferença leva a decisão do título para os pênaltis.

Troféu da Copa do Brasil (Foto: Rádio Galera)
A Copa do Brasil e a bola do jogo estão no palco da final (Foto: Rádio Galera)

Os dois clubes buscam quebrar o jejum de conquistas nacionais. Tricampeão brasileiro em 1975, 1976 e 1979, o Internacional não vence uma competição brasileira desde 1992, quando conquistou a sua única taça da Copa do Brasil. Na ocasião, superou o Fluminense na final. A equipe alvirrubra não chegava a decisão há 10 anos, quando acabou sendo derrotada pelo Corinthians.

Já o Rubro-Negro, venceu o Campeonato Brasileiro em 2001, desde então nunca mais ergueu uma taça de um torneio nacional. 12 anos depois, em 2013, o Furação foi à final da Copa do Brasil pela primeira e única vez, até aqui, mas foi batido pelo Flamengo.

Caso seja campeão, o Inter será o único time com duas conquistas da Copa do Brasil. O Athletico, por sua vez, se igualará aos gaúchos e a outros nove clubes que possuem um título cada da copa nacional. São eles: Criciúma (1991), Juventude (1999), Santo André (2004), Paulista (2005), Fluminense (2007), Sport (2008), Santos (2010), Vasco (2011) e Atlético-MG (2014).

Paolo Guerrero concorre à Bola de Ouro da Copa do Brasil (Foto: Paola Colling)
Paolo Guerrero concorre à Bola de Ouro da Copa do Brasil (Foto: Paola Colling)

Na tarde de terça-feira (17), o grupo de jogadores do Internacional encerrou a preparação para o confronto final da Copa do Brasil com o Athletico, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. O técnico Odair Hellmann fechou o derradeiro treino para definir a sua equipe. A dúvida de Hellmann no seu 11 inicial é D´Alessandro, que sentiu problema muscular na coxa direita no treino de domingo e não tem sua utilização confirmada. De qualquer forma, o argentino está entre os concentrados.

Caso o camisa 10 fique fora, Wellington Silva aparece como o mais forte candidato para substituí-lo. O provável Inter para a final da Copa do Brasil tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro (Rafael Sobis ou Wellington Silva) e Nico López; Paolo Guerrero.

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Athletico tem a vantagem do empate para ficar com o título da Copa do Brasil (Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)
Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Athletico tem a vantagem do empate para ficar com o título da Copa do Brasil (Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)

O Furacão trabalhou pela última vez antes do embarque a Porto Alegre na manhã de terça, no CT do Caju, em Curitiba. O técnico Tiago Nunes deve mandar a campo a mesma da vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada. O Athletico deve ser escalado com: Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.

A lista de desfalques tem o zagueiro Pedro Henrique, os laterais-esquerdo Abner Vinícius e Adriano e o meia Everton Felipe, que não podem jogar a Copa do Brasil. Completam a nominata, o lateral-direito Jonathan e o meia Bruno Nazário, que seguem em recuperação. Já o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho cumprem os últimos dias de suspensão pelo caso de doping.

Internacional X Athletico Paranaense
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 18 de setembro – horário: 21h30min (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO): VAR: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC), AVAR 1: Emerson de Almeida Ferreira (MG) e AVAR 2: Leone Carvalho Rocha (GO).

Provável Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro (Rafael Sobis ou Wellington Silva) e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Provável Athletico Paranaense: Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini, Nikão e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here