Home Categoria de base Seleção Brasileira Sub-20 goleia novamente na Liga Sul-Americana

Seleção Brasileira Sub-20 goleia novamente na Liga Sul-Americana

144
0
SHARE
A Seleção Brasileira marcou 15 gols e sofreu um na Liga Sul-Americana Sub-19 (Foto: Reprodução/Twitter @liga_sud)
A Seleção Brasileira marcou 15 gols e sofreu um na Liga Sul-Americana Sub-19 (Foto: Reprodução/Twitter @liga_sud)

Repórter Rafael Passos

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 segue avassaladora na Liga Sul-Americana Sub-19. Nesta terça-feira (17), as meninas brasileiras aplicaram mais uma goleada no torneio de desenvolvimento organizado pela CONMEBOL, que está sendo disputado na Argentina.

Na partida válida pela 2ª rodada, o Brasil goleou a Bolívia, por 9 a 0, no Estádio Julio Humberto Grandona, na Argentina e chegou a duas vitória na competição.

Gols
⚽⚽ Nycole (Benfica-POR) 8´ 1T e 34´ 1T
⚽⚽ Duda (Cruzeiro) 12´ 1T e 42´ 1T
⚽⚽ Micaelly (Cruzeiro) 1´ 2T e 31´ 2T
⚽ Júlia Beatriz (Iranduba) 11´ 1T
⚽ Mylena (Avaí/Kindermann) 26´ 2T
⚽ Vitória Yaya (São Paulo) 46´ 2T

As canarinhas abriram o escore logo aos oito minutos do primeiro tempo com Nycole, atacante do Benfica de Portugal. Aos 11, Júlia Beatriz, do Iranduba, ampliou o placar para 2 a 0. Um minuto depois, a camisa 10 Duda, do Cruzeiro, fez 3 a 0.

A não parou por ai. Aos 34 minutos, Nycole anotou o quarto gol brasileiro e o seu quarto no torneio. De cabeça, Duda fez o quinto aos 42.

Na volta do vestiário, o Brasil ampliou a um minuto com Micaelly: 6 a 0. Aos 26, Mylena marcou o sétimo de cabeça. Cinco minutos depois, Micaelly, de pênalti, anotou o oitavo. Aos 46 minutos, Vitória Yaya, de 17 anos, do São Paulo, fechou o placar em 9 a 0.

Brasil: Nicole; Juliana (Vitória), Camila, Isadora (Flávia) e Gisseli (Rute); Miriam, Raquel, Micaelly e Duda (Vitória Yaya); Júlia Beatriz e Nycole (Mylena). Técnico: Jonas Urias.

Duda, a camisa 10 do Brasil, marcou dois gols contra a Bolívia (Foto: CBF/Laura Zago)
Duda, a camisa 10 do Brasil, marcou dois gols contra a Bolívia (Foto: CBF/Laura Zago)

Na próxima rodada, a seleção comandada por Jonas Urias folga e volta a jogar na sexta-feira (20). Dois dias depois, o Brasil fecha sua participação na competição contra a Argentina. Os dois jogos estão marcados para as 15h45min. Na outra partida do dia, as argentinas venceram as chilenas, por 3 a 0, com gols de Rocío Correa, Catalina Primo e Dalila Ippolito. O terceiro compromisso albiceleste será na quinta diante o Uruguai, às 15h45min.

O Brasil está no Grupo Sul, ao lado de Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. A outra chave da competição, o Grupo Norte, é composta por Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai. As líderes de cada chave e a melhor segunda colocada disputarão um triangular final, ainda sem data. O torneio é uma preparação para o Sul-Americano Sub-20, que acontece em 2020.

Rodada 3
19 de setembro
13h30 Bolívia x Chile
15h45 Argentina x Uruguai

Rodada 4
20 de setembro
13h30 Uruguai x Bolívia
15h45 Brasil x Chile

Rodada 5
22 de setembro
13h30 Uruguai x Chile
15h45 Argentina x Brasil

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Centro Esportivo Rodrigo Mendes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here