Home Destaque Filho do capitão Fernandão, Enzo assina primeiro contrato profissional com o Inter

Filho do capitão Fernandão, Enzo assina primeiro contrato profissional com o Inter

356
0
SHARE
Enzo, filho do ídolo colorado Fernandão, assinou o primeiro contrato profissional com o Inter (Foto: Marcelo Campos/Divulgação)
Enzo, filho do ídolo colorado Fernandão, assinou o primeiro contrato profissional com o Inter (Foto: Marcelo Campos/Divulgação)

Repórter Rafael Passos

Seguindo os passos do pai, Enzo Bizzotto Costa, de 16 anos, filho de Fernandão, eterno capitão do Internacional, assinou, na manhã desta sexta-feira (13), seu primeiro contrato profissional com o Colorado. O acordo tem duração de dois anos e vai até 2021.

Foto: Marcelo Campos / Divulgação
Foto: Marcelo Campos / Divulgação

Em 2017, aos 14 anos, Enzo assinou um vínculo de formação com o clube. Atacante como o pai, ele também já jogou nas categorias de base do Goiás, antes de se mudar com a família para Porto Alegre após o acidente aéreo que vitimou Fernandão em junho de 2014.

Assim como o pai, o jogador, que está nas categorias de base do clube desde 2015, veste a camisa 9. Na temporada 2018, ele conquistou o Campeonato Gaúcho Sub-15, seu primeiro título com a camiseta colorada. Neste ano disputou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil Sub-17, e atualmente joga o Gauchão Sub-17, onde marcou três gols em 12 jogos. A equipe vermelha está nas oitavas de final.

Fernandão atuou no Inter de 2004, quando Enzo recém havia completado um ano, até 2008. Também foi dirigente e técnico em 2012. Capitão do Inter na conquista da primeira Libertadores e do Mundial, em 2006, Fernandão disputou ao todo 190 partidas com a camisa do Inter, marcando 77 gols.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Lealinfo 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here